1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Federasul promove capacitação sobre núcleos setoriais

Público-alvo são coordenadores, consultores, executivos de entidades e empresários do programa Empreender

21 de agosto de 2020 - 12:21

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) iniciará o mês de setembro com uma capacitação para coordenadores, consultores, empresários nucleados do Programa Empreender e executivos de entidades empresariais filiadas à federação.

Entre os temas abordados, estão a ferramenta Portal do Empreender, que será apresentada pela analista de projetos do programa Empreender, que também é gestora do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB, Patrícia Rego. Ela explica que a demanda pela capacitação surgiu da necessidade de atualização do cadastro de empresas e núcleos setoriais no Portal: “O pontapé inicial de qualquer projeto é termos conhecimento e registro do número de empresas e em que setores econômicos estão inseridas. O Portal do Empreender precisa ser a ferramenta de trabalho de nossas associações, consultores e empresas. Dessa forma, todos são beneficiados”, analisa.

A pauta também inclui a captação de recursos para projetos de núcleos setoriais, abordada pela coordenadora de núcleos setoriais da Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa), Liamara Stuermer, e o papel dos coordenadores e gestão de núcleos, pela conselheira do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Federasul, Angéllica Noguez.

O encontro será realizado via Zoom, no dia 1º/9, das 9h às 12h. Para ter acesso ao link de transmissão, entre em contato com a Federasul.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.