CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Facesp recebe homenagem da CACB pelo destaque na gestão do Programa Empreender

O Prêmio Empreender 2021 visou a reconhecer as melhores práticas do Empreender Competitivo

24 de agosto de 2021 - 14:34

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) recebeu nesta segunda-feira (23/08), uma placa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) pelo destaque na gestão do programa Empreender.

A Facesp foi homenageada pela CACB por ter conquistado a melhor execução técnica e financeira do programa Empreender Competitivo, em todo o Brasil. O projeto, que visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs), já beneficiou mais de 250 empreendedores da rede Facesp, apenas entre os anos de 2017 a 2021. Ao longo deste período, cerca de R$ 2,5 milhões foram investidos.

Quinze projetos foram contemplados pelo Empreender, em nove cidades do Estado. Foram 92 ações desenvolvidas, com mais de 90% de conclusão. Os altos níveis alcançados fizerem, inclusive, com que a entidade fosse considerada “destaque” no Prêmio Empreender 2021.

O coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, e a analista técnica do Empreender, Anna Carolina Mauger, estiveram na sede da Federação, na capital paulista, e entregaram a placa aos gestores do projeto, Nelson Andujar de Oliveira e Marcelo Nunes. Além da placa, um notebook também foi conferido.

Rezende destacou que a Facesp é um “exemplo a ser seguido”. “O Empreender somente é um sucesso porque conta com gestões sérias, como a que ocorre aqui em São Paulo. Parabéns a todos da Federação, que se dedicaram e, desta forma, conquistaram este merecido destaque”, frisou.

“O reconhecimento nos incentiva a seguir em frente apoiando às micro e pequenas empresas, que encontram no Empreender, e nas demais ações da rede de Associações Comerciais, meios que os ajudam a superar os desafios”, afirmou Nunes.

Andujar agradeceu aos representantes da CACB e ressaltou que o Empreender reflete a essência do associativismo, que preza pela união. “Se não fossem pelas Associações Comerciais, pelos gestores regionais (Marcio Pessolo e Leni Jane) e pelos empreendedores que acreditaram no programa, não teríamos conquistado este patamar de destaque. Somos muito gratos e aproveitamos para renovar o compromisso de seguir oferecendo ferramentas e os meios necessários para beneficiar as MPEs”, disse.

O apoio dado pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, e pelo superintendente-geral da Federação, Natanael Miranda dos Anjos, também foi destacado durante o encontro.

NOVA EDIÇÃO

A CACB, o Sebrae e a Facesp preparam uma nova edição do Programa Empreender. Uma reunião on-line, na semana passada, que contou com a participação de Andujar e Nunes, detalhou as metas do novo ciclo, que, agora, segue até 2024.

O novo Empreender terá como metas:

– MELHORAR A REPRESENTATIVIDADE DAS MPEs, por meio da capacitação de executivos e da sensibilização de dirigentes de ACEs, bem como aplicação de recursos em ações de diagnóstico, planejamento estratégico e acompanhamento dos projetos;

Público-alvo: Cerca de 400 ACEs de todos os estados brasileiros, que serão selecionadas para a implementação de núcleos setoriais.

– PROMOVER O FORTALECIMENTO DAS MPEs POR MEIO DO ASSOCIATIVISMO, com ações voltadas para a criação e manutenção de núcleos setoriais;

Público-alvo: MEIs e MPEs vinculadas às ACEs para a implementação dos núcleos setoriais.

– MELHORAR A COMPETITIVIDADE DAS MPEs, por meio de ações para o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos e serviços;

Público-alvo: MPEs vinculadas a entidades empresariais.

Até fevereiro de 2024, o Empreender prevê a criação de 730 núcleos setoriais, o atendimento a cerca de 12 mil empresas e o desenvolvimento de 400 ACEs.

A expectativa é alcançar 9.400 empresas nucleadas e promover o aumento da produtividade e da qualidade de produtos e serviços de pelo menos 70% das empresas atendidas.

 

Mais informações:

Cleber Lazo

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.