1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Fabricantes de toalhas se unem em Santa Catarina por meio do Empreender Competitivo

17 de fevereiro de 2020 - 09:00

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), criado em 2010, participa do Empreender Competitivo com o objetivo de tornar suas 17 empresas referências na fabricação de toalhas. Para isso, o grupo aposta na modernização de processos e na quebra do isolamento do empresário, abrindo caminhos e promovendo o desenvolvimento do segmento de fabricação de toalhas.

Aproximadamente 300.000 reais foram investidos, pelo Empreender Competitivo, em ações de capacitação, consultorias e participação em eventos, como a ITMA, a maior feira têxtil do mundo, que conta com 1.600 expositores de 46 países. O evento possibilitou um networking muito próximo com os fornecedores de maquinário têxtil e com os próprios equipamentos: “O diferencial é que, na ITMA, os fornecedores levam os equipamentos, e podemos vê-los operando, trabalhando”, aponta um o empresário Rodrigo Lorenz Freitas, proprietário da Garnisch Têxtil, que considera essencial o contato com o maquinário e com os donos das empresas fornecedoras: “O núcleo cresce quando fazemos esse tipo de interação”, conclui.

“Avaliamos o Empreender Competitivo como um grande projeto para a classe empresarial e uma oportunidade de ouro para as empresas. A ACIBr vai continuar apoiando seus núcleos setoriais para que apresentem seus projetos nas próximas oportunidades que virão, pois entendemos que é um grande benefício, que fortalece a economia local e impulsiona as empresas da região”, avaliou o ex-presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.