CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Empretec Summit Brasil 2020 terá participação da CACB

Coordenador nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende, participará a convite do Sebrae, que promove a metodologia Empretec, da ONU, há 27 anos no Brasil

10 de agosto de 2020 - 14:42

O Empretec Summit Brasil 2020, evento que propõe a troca de experiências e conhecimento por meio do ambiente digital, contará com a participação da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O convite foi feito pelo Sebrae, que promove a metodologia Empretec, da Organização das Nações Unidas (ONU), há 27 anos no Brasil.

Com moderação do coordenador executivo da CACB e coordenador nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende, administrador com especialização em Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas, a palestra “A quarentena parou minha empresa e cliente, e agora?“, irá ao ar no dia 19/08/2020, às 15:40. O palestrante é Pedro Englert, Venture Partner na empresa Vórtx e CEO na StartSe.

No evento, podem participar Empretecos (quem fez o Empretec) ou quaisquer empresários interessados. A proposta é criar um ambiente digital com trocas de experiência e conhecimento, sendo uma grande oportunidade para o empresário que quer renovar ideias, ampliar conexões, se atualizar e se preparar para as mudanças do mundo. O Empretec Summit Brasil 2020 acontecerá nos dias 18/08 a 20/08 com investimento de R$ 30,00 com inscrição online.

A programação inclui palestras e painéis com grandes nomes do mercado, ambiente de gamificação, espaço para networking, mentorias, biblioteca digital com conteúdos gratuitos para download, entre outras atrações. Para mais informações, clique aqui.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) promovida em cerca de 40 países e executado no Brasil, exclusivamente pelo Sebrae, há 27 anos. A metodologia utilizada destina-se a aumentar o potencial para gerir melhor um empreendimento, ou para iniciar um negócio bem-sucedido. O participante aprende a identificar seu perfil empreendedor, desenvolve características de comportamento empreendedor e descobre novas oportunidades de negócio. No Brasil, já foram realizadas mais de 12 mil turmas com  286 mil participantes, representando cerca de 60% dos Empretecos no mundo.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.