Empreender
Empreender
Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Conselho Nacional da Empresária (CNE) reuniu suas diretoras para a sessão Revelação de Poder. O objetivo do evento, realizado via Zoom na terça-feira (9/3), foi dar espaço para as empresárias e dirigentes de entidades compartilharem suas expectativas em relação ao Conselho, bem como suas experiências e habilidades. Cada empresária teve a oportunidade de se apresentar e compartilhar com o grupo como pode contribuir para transformar a vida das colegas.
A reunião contou com a participação da presidente do CNE, Tânia Rezende, que revelou o empenho, em 15 anos de associativismo, para que cada vez mais mulheres ocupem espaços de liderança em empresas e entidades. Estavam presentes as diretoras Andrea Monteiro, Andréa Noronha, Débora De Boni, Denise Araújo, Heloisa Frois, Ivonice Campos, Laiza Martins, Luiza Colombo, Mariela Parolini, Nelly Trevisan, Patrícia Rego, Teisi Colares. A mediação foi feita pelo consultor de comunicação Fábio Takasugi.
Além de promover a união das diretoras e a celebração do dia 8 de março, o encontro foi um momento de renovação das diretrizes e ações do Conselho para 2021, e também para a apresentação da nova identidade visual do CNE.
Unindo as forças do empreendedorismo feminino e do associativismo empresarial, o Conselho foi criado em 2002 para promover o fortalecimento do atividade empreendedora feminina no sistema de Associações Comerciais. O CNE representa 4.500 mulheres ligadas ao sistema da Confederação de Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em busca de reconhecimento nos mercados nacional e internacional.