CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Empreender

Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Empresária Rita Conti é empossada para novo mandato como presidente da Acibr

Cerimônia reuniu autoridades estaduais nesta segunda-feira na Sociedade Santos Dumont

23 de novembro de 2021 - 15:32

A empresária Rita Cassia Conti foi reempossada presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 22, na Sociedade Santos Dumont.

Ao lado do empresário Marlon Sassi, reempossado como vice-presidente, Rita segue no comando de umas das principais entidades de classe do município até 2023.

O evento reuniu autoridades estaduais, como a vice-governadora Daniela Reinehr, o ex-governador e agora diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, além do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves.

Também estiveram presentes os prefeitos de Brusque, Ari Vequi, de Guabiruba, Valmir Zirke e de Botuverá, Alcir Merízio, e ainda empresários de diversos segmentos.

Em seu discurso, a presidente da Acibr afirmou que sua primeira passagem no comando da entidade foi cheia de desafios, reinvenções e muito aprendizado.

“Foi uma jornada que nos fez compreender este grande exemplo que é se doar pelo associativismo. Aquele pouco tempo que temos se transforma em voluntariado para que, juntos, possamos crescer, evoluir, gerar emprego, renda e prosperidade”.

Rita também enfatizou a superação como marca de seu primeiro mandato. “Hoje, quando olhamos para trás, vemos superação. Mais do que isso, vislumbramos um inesperado crescimento. Em tempos de pandemia, nos orgulhamos das adaptações que vivemos. Através delas, permanecemos atuantes, assumindo com coragem nosso protagonismo de mediar diálogos entre o poder público e as entidades de classe. Diante da Covid-19, nossa missão tem sido genuína: preservar vidas e empregos”.

A empresária destacou algumas conquistas da entidade neste período, como o maior número de associados; a formação de três novos núcleos; a modernização e conectividade da sede e a construção do Studio Hub, que teve apoio de empresas parceiras.

O presidente da Facisc, ressaltou a importância do associativismo que tem contribuído há muitos anos para o desenvolvimento do estado.

“Passamos por um momento ímpar, que é o cinquentenário da Facisc e os 87 anos da Acibr, entidade que é de extrema importância para todos nós”.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, enfatizou a parceria de longa data da Acibr com o poder público.

“A Acibr é nossa parceira de luta. As bandeiras da Acibr são as bandeiras da nossa cidade. Vamos seguir em conjunto com a Rita e toda a diretoria em busca de melhorias para nosso município”.

O ex-governador e atual diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, ressaltou a importância do setor produtivo para o estado. “É uma característica do BRDE ser parceiro do setor produtivo. Temos grandes exemplos de empreendedorismo vindos da Acibr, que é uma entidade muito importante para Santa Catarina”.

A vice-governadora Daniela Reinehr destacou a força feminina no comando de uma entidade tão importante quanto a Acibr.

“Mais uma vez, uma mulher na presidência da entidade. Fico muito feliz e orgulhosa em presenciar mulheres se destacando por sua capacidade”.

Bandeiras para os próximos anos

Durante seu discurso, a presidente também levantou algumas bandeiras que devem nortear os trabalhos da Acibr nos próximos anos:

– O aumento de efetivos militares e civis, com uma distribuição mais igualitária de policiais em Santa Catarina;

– A conclusão das alças de acesso da rodovia Antônio Heilcom a BR-101

– A duplicação da rodovia Ivo Silveira e um novo acesso entre Brusque e Guabiruba;

– O lançamento do edital de licitação da barragem de Botuverá;

– A manutenção da Unidade Prisional Avançada (UPA);

– A conclusão das obras do Centro de Inovação de Brusque;

– A construção de uma segunda pista no aeroporto de Navegantes;

– Fortalecimento dos núcleos setoriais e multisetoriais;

– Mais proximidade e envolvimento entre a Acibr e as duas federações: Facisc e Fiesc.

 

Homenagem

Durante a cerimônia, o ex-presidente da Acibr, Ingo Fischer, foi homenageado com o 1º Prêmio InspirAcibr, criado com o objetivo de reconhecer lideranças que contribuíram para o desenvolvimento da entidade e do município.

Também foram homenageados o atual e o ex-secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza e Humberto Fornari, em nome de todos os profissionais da saúde do município que atuaram no combate à Covid-19.

Fonte: Site O Município

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.