1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Empresária do Empreender Competitivo participa de quadro sobre empreendedorismo no Caldeirão do Huck

23 de março de 2019 - 08:00

À esquerda, a empresária participante do Empreender Competitivo, Mazé, na banca do programa transmitido pela Globo

Proprietária da empresa Mazé Doces, a empresária Maria José de Lima Freitas, foi convidada para compor a banca do quadro ‘Mandando Bem’, que faz parte do programa ‘Caldeirão do Hulk’, transmitido pela Rede Globo de Televisão. Assista ao quadro: https://globoplay.globo.com/v/7441096/

A ideia do quadro é selecionar pessoas com perfil empreendedor, que já desenvolvam algum negócio próprio, em qualquer segmento. Assim, os empresários participantes recebem orientações diversas quanto ao seu negócio e até reformas das instalações onde o negócio funciona.

Originada em Carmópolis de Minas, em 1999, a Mazé Doces faz parte do Programa Empreender de Minas Gerais, por meio da Federaminas Mulher e do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). O negócio, que produz doces de frutas cristalizadas, compotas, geleias, doces diversos, doces em calda e doces cremosos, conta com lojas em nove estados brasileiros.

Empreender Competitivo

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), por meio do Empreender Competitivo 2017-2019, prevê o desenvolvimento de projetos junto às Federações e Associações Comerciais em prol do crescimento das empresas nucleadas do programa Empreender.

A iniciativa é direcionada a núcleos que tenham pelo menos 18 meses de atuação, sendo uma excelente oportunidade para as empresas nucleadas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. Dentre essas ações estão consultoria para a melhoria dos processos, capacitação dos presidentes e funcionários, participação de visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

Segundo o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a dinâmica do mercado afeta muito a vida das MPEs cujos recursos são limitados: “O Empreender Competitivo surge como uma oportunidade para as empresas se fortalecerem no mercado. A união com outras empresas, o acesso a recursos para o desenvolvimento de capacitações, pesquisas, consultorias e a facilidade de acesso às entidades de apoio às MPEs são oportunidades que as empresas podem encontrar no programa”.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.