Notícias Empreender
Empreender

Notícias

FERIADO

Empreender: Carnaval estimula vendas e movimenta Núcleos Setoriais de Eventos e Turismo

Para a CACB, data reforça a importância da regulamentação do trabalho aos feriados

8 de fevereiro de 2024 às 11:21

Aumento nas vendas, compra de adereços carnavalescos, fantasias, organização de eventos e outros itens de festa. A expectativa para o Carnaval é de movimento nos setores de comércio e serviços entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Para o vice-Presidente da Micro e Pequena Empresa da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Itamar Manso, a data representa uma oportunidade para a comercialização de roupas, peças exclusivas e artesanais, além de movimentação nos destinos turísticos e geração de oportunidades em trabalhos temporários.

“Temos um ramo de negócios do Carnaval voltado à criatividade com profissionais que são renomados internacionalmente, além de um país repleto de festas e belos destinos turísticos em cada estado”, destaca o vice-presidente. Segundo ele, o cenário é de expectativa no aumento das vendas e maior geração de empregos em setores como serviços e turismo.

O vice-presidente Itamar Manso estima que o incremento no comércio em todo o país seja impulsionado. No entanto, lembra que o setor tem pleitos urgentes como a regulamentação do trabalho aos domingos e feriados.

Outras pautas do Sistema CACB são a regulamentação da Reforma Tributária, a desoneração da folha de pagamento das empresas, a flexibilização na contratação de funcionários por microempreendedores individuais e igualdade de condições entre empresários brasileiros e estrangeiros, no caso das compras internacionais.

Santa Catarina é exemplo de Turismo Sustentável

Conhecida por seu litoral de praias exuberantes, Santa Catarina ganhou um incentivo a mais para o Turismo Sustentável. Desde o ano passado, 10 projetos do Empreender relacionados aos Núcleos Turísticos de Sustentabilidade estão em andamento no estado e são apoiados pela CACB e o Sebrae.

Os municípios catarinenses contemplados com o projeto são: Aquidauana, Arabutã, Arroio Trinta, Florianópolis, Pomerode, Navegantes, Rio Piracicaba, São Joaquim e Urubici. A iniciativa prevê ações de desenvolvimento da economia, além de workshops e consultorias, para levar à certificação de empreendimentos sustentáveis.

“A proposta da CACB é fomentar atividades para que as empresas do segmento turístico possam trabalhar de forma mais sustentável, a partir de capacitações e consultorias, que levarão à certificação dos empreendimentos”, assinala o superintendente da CACB, Carlos Alberto Rezende.

Em Florianópolis, a iniciativa é coordenada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

 

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel