1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal toma posse na ACDF

A presidente do CNME, Tania Rezende, acredita que a criação de conselhos locais de Mulheres Empresárias é um dos pilares do combate à desigualdade de gênero

07 de agosto de 2019 - 15:02

No dia 7 de agosto, a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) realizará a cerimônia de posse do Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal. O evento ocorre às 18h, na sede da entidade, no Setor Comercial Sul, Quadra 02 – 1º andar Ed. Palácio do Comércio – Brasília-DF.

De acordo com o presidente da ACDF, Fernando Brites, a missão do Conselho será realizar trabalhos em prol do empreendedorismo e da geração de empregos qualificados para mulheres.

Da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), prestigiarão a cerimônia a superintendente, Juliana Kampf, o coordenador executivo, Carlos Rezende.

Além disso, a técnica de projetos da CACB e gestora do CNME, Patrícia Rego, irá assumir como diretora financeira e diretora de projetos, planejamento estratégico e sustentabilidade do Conselho da Mulher Empresária do DF. Patrícia atua também como diretora especial da ACDF, conselheira na Câmara da Mulher Empreendedora e gestora de negócios pela Fecomércio-DF e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal no Centro-Oeste.

Representação nacional

A CACB, visando à promoção do desenvolvimento e do empoderamento de lideranças femininas por meio do associativismo, criou o Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). Desde 2018, o grupo desenvolve um planejamento para a implantação do Conselho da Mulher Empresária no DF, junto à associação comercial.

Segundo a presidente do CNME, Tania Rezende, a criação de conselhos locais de Mulheres Empresárias é um dos pilares do combate à desigualdade de gênero, e o CNME trabalha para promover a evolução e a integração entre esses grupos.

A líder do Conselho parabenizou a ACDF pela atuação e valorização do empreendedorismo feminino: “Eu tive a satisfação de presenciar o grande potencial humano e profissional das empresárias que compõem o Conselho da Mulher do DF. Tenho certeza que agregarão muito ao movimento associativismo da ACDF”, afirmou.

 

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação dos programas AL-Invest 5.0 e Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.