Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Conheça os três projetos que concorrem ao Prêmio Empreender 2021

A escolha também é sua! Cadastre-se e ajude a definir o projeto vencedor

21 de julho de 2021 às 15:21

O Prêmio Empreender 2021 é um evento de reconhecimento e celebração das melhores práticas promovidas no âmbito do Empreender Competitivo 2017-2021, programa criado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano, a cerimônia do Prêmio será online, com transmissão pelas redes sociais do Empreender.

Na segunda (19/7), a CACB divulgou os finalistas da premiação. A avaliação se deu pelo trabalho de uma banca, formada por pessoas vinculadas ao governo, à CACB, ao Sebrae e parceiros. Ao total, 36 projetos do Empreender Competitivo se inscreveram no Prêmio.

Conheça o perfil dos finalistas:

Programa de fortalecimento de empresas e empoderamento de mulheres empresárias Entidade proponente: Conselho Nacional da Empresária (CNE), DF

O Conselho Nacional da Empresária (CNE) foi criado em 2002 para promover o fortalecimento da atividade empreendedora feminina no sistema de Associações Comerciais. O CNE representa 4.500 mulheres ligadas ao sistema CACB em busca de reconhecimento nos mercados nacional e internacional.

No Empreender Competitivo 2017-2021, o CNE obteve apoio para executar o Programa de fortalecimento de empresas e empoderamento de mulheres empresárias. O projeto é formado por empresas que compõem a diretoria do CNE e empresas de Núcleos de Mulheres Empresárias em quatro estados brasileiros: Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Participam 69 empresas, que buscam qualificação de lideranças e desenvolvimento competitivo, considerando os aspectos: mercado, finanças, processos, pessoas e inovação.

Além de promover as lideranças femininas dentro das empresas, o trabalho do CNE é voltado para a ampliação da participação das mulheres em cadeiras de diretorias nas entidades empresariais. Por isso, uma das bandeiras do projeto é o empoderamento da mulher pelo exercício da liderança em instituições.

Entre as ações realizadas pelo Conselho com o apoio do Empreender, está uma pesquisa inédita que traçou o perfil de empresas dirigidas por mulheres e que fazem parte do movimento associativista no Brasil, em 2020. Há também o Encontro Nacional da Mulher Empresária, realizado dentro do XXII Congresso da Federaminas, que reuniu 700 empresários em Araxá (MG), em 2019.

 

Inovar e Empreender com Toalhas- Núcleo de Fabricantes de Toalhas de Brusque

Entidade proponente: Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), criado em 2010, participou do Empreender Competitivo 2017-2021 por meio do projeto Inovar e Empreender com Toalhas. O grupo aposta na modernização de processos e na quebra do isolamento do empresário como meio de tornar as 17 empresas referências na fabricação de toalhas.

Em 2019, o Empreender levou 15 membros do Núcleo de Toalhas a Barcelona (Espanha) em uma missão empresarial à ITMA, a maior feira têxtil do mundo, que contou com 1.600 expositores de 46 países.

A ação que trouxe destaque para o núcleo recentemente foi o lançamento da marca coletiva ‘Vale das Toalhas’. A iniciativa, inaugurada em maio de 2021, envolve 12 empresas nucleadas e tem como objetivo fazer com que a região catarinense de Brusque, Guabiruba e Botuverá torne-se referência nacional e internacional pela marca, que retrata a qualidade dos produtos toalheiros produzidos no local.

 

Núcleo Setorial de Negócios de Arquitetura (IARQ) de Londrina

Entidade proponente: Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP)

O Núcleo Setorial de Negócios de Arquitetura (IARQ) da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), com apoio do Empreender Competitivo 2017-2021, reúne 8 empresas que buscam ampliação de mercado, competitividade, inovação e tecnologia no segmento de arquitetura e design.

O núcleo, criado em 2013, investe principalmente em eventos e missões empresariais para trazer a Londrina as mais recentes tendências do mundo da arquitetura. Em 2019, todas as integrantes do IARQ foram à Itália para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior e principal evento do mobiliário do mundo que engloba componentes para decoração, feiras e exposições.

 

Como votar

No dia do Prêmio (4/8), as entidades proponentes apresentarão os três projetos finalistas. O vencedor será definido por dois critérios: a avaliação da banca e o voto do público. A inscrição neste link garante acesso à votação no dia do evento (4/8).

A escolha também é sua! Cadastre-se e ajude a definir o projeto vencedor.

 

Programação

O evento contará com a participação do presidente da CACB, George Pinheiro, e do Diretor-Presidente do Sebrae, Carlos Melles. A programação completa será divulgada em breve. Acompanhe!

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel