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Cainco promove a 30ª Roda de Negócios Internacionais

De 21 a 23 de setembro, empresas de todos os setores podem participar de forma presencial ou virtual. Inscreva-se!

17 de agosto de 2021 - 13:05

A Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco) promove a 30ª edição da Roda de Negócios Internacional da Bolívia, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2021.

Esse importante evento empresarial multissetorial é realizado dentro da Feira Expocruz, o maior centro de negócios da Bolívia e um das maiores da América Latina. Na ocasião, produtores, fabricantes, comerciantes, distribuidores e prestadores de serviços se reúnem por três dias para explorar novas parcerias, soluções, tendências e tecnologias.

A Roda de Negócios é uma grande oportunidade para introduzir negócios no mercado internacional e fidelizar novos clientes, ao proporcionar o contato direto entre empresas de vários países e segmentos, entre eles: agrícola, pecuário, horticultor, de alimentos e bebidas, produtos para construção e decoração, mineração, plásticos e afins, embalagens, químicos, produtos médicos e farmacêuticos, equipamentos elétricos e eletrônicos.

Em sua edição mais recente, em 2019, o evento movimentou 202,8 milhões de dólares em intenções de negócios, com a realização de 11.500 reuniões, e a participação de mil empresas de 20 países. Além do Brasil, participaram Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Itália, Kuwait, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal, Uruguai e Venezuela.

Em 2019, foram 10 empresas do Brasil, dos estados de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. As empresas são: a Brasil Sul Embalagens, a Coppi Industrial, a Kept Export, a Plazapel, a Food and Machines, a Bebidas Florete, o Grupo Geoeste, a Metalúrgica Skymsen, a Esel Portas e Janelas e a SystemPack.

A catarinense Brasil Sul Embalagens foi uma das dez empresas brasileiras que participaram da Roda de Negócios em 2019

Participe da 30ª Roda de Negócios

Em 2021, a Roda de Negócios será mista. As empresas poderão optar pela participação presencial ou virtual. Para isso, o evento contará com o espaço físico e uma plataforma virtual que permite a realização de reuniões. Nesse formato, nenhuma empresa terá a participação prejudicada em decorrência das restrições, distintas em cada país, para o controle da pandemia da Covid-19.

No ato da inscrição, a empresa poderá escolher entre a modalidade presencial e virtual, bem como indicar quais tipos de negócios, produtos e serviços oferece e procura. A empresa terá acesso à área online exclusiva para participantes, onde poderá marcar reuniões e consultar a agenda do evento.

O passo a passo para inscrição é:

  • Preencher o Formulário de inscrição. Realizar o pagamento imediatamente e enviar o comprovante para o e-mail ruedas@cainco.org.bo (até 11/9)
  • Solicitar a marcação de reuniões no website do evento (13 a 19/9)
  • Comparecer às reuniões agendadas nos dias do evento (21 a 23/9)

O prazo para a inscrição é 11 de setembro. As empresas inscritas poderão solicitar a marcação de reuniões no período de 13 a 19 de setembro. Na véspera, 20, a Cainco divulgará na plataforma a agenda do evento, com os horários oficiais das reuniões. A Roda de Negócios ocorrerá efetivamente de 21 a 23 de setembro. Atente-se aos horários da Bolívia (GMT-4).

Valores

Confira na página inicial do evento: www.ruedadenegociosbolivia.com

A inscrição inclui:

  • Capacitação gratuita (Como participar de rodas de negócios?)
  • 2 (dois) ingressos para a Expocruz (válido por 3 dias)
  • Diretório digital (com dados de todas as empresas participantes)
  • Transporte da Cainco para a Expocruz

Contato

E-mail: ruedas@cainco.org.bo

Whatsapp: +591 7853-0400

Cainco

A Cainco foi líder do consórcio do AL-Invest 5.0, programa de União Europeia que permitiu o investimento de 31 milhões de euros no crescimento de 34 mil MPEs na América Latina. A iniciativa superou a meta inicial de 27 mil empresas, graças ao empenho de 110 organizações empresariais latinoamericanas, que realizaram a execução e o monitoramento dos projetos localmente.

No Brasil, foram investidos aproximadamente 3 milhões de euros. Ao total, 9.378 empresas brasileiras foram beneficiadas. Como resultado, por exemplo, 1.221 empresas relataram ter aumentado sua produtividade e 3.186 afirmaram ter incorporado inovação a seus processos. A CACB foi a entidade responsável por liderar o AL-Invest 5.0 no Brasil.

O AL-Invest é um dos programas de cooperação econômica mais bem-sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento empresarial na região, reduzindo a pobreza por meio do aprimoramento da produtividade das micro e pequenas empresas, promovendo o seu desenvolvimento sustentável.

Conheça o AL-Invest Verde, a nova chamada de projetos da União Europeia.

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Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.