Notícias Empreender
Empreender

Notícias

CACB reúne entidades brasileiras beneficiadas pelo AL-Invest 5.0 em Brasília

27 de novembro de 2017 às 11:15

No encontro será traçado um panorama completo do AL-Invest no Brasil, que será levado para a líder do consórcio latino-americano, a boliviana Cainco

whatsapp-image-2017-11-27-at-10-37-46

Na manhã de 27/11, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) promove um encontro com as entidades brasileiras contempladas pelo AL-Invest 5.0. As pautas são a evolução do andamento dos projetos e as estratégias para atuação do Brasil no programa. Além disso, será feito um planejamento das reuniões para o próximo ano.

Além da CACB, representada pelo coordenador executivo, Carlos Rezende, participam da reunião o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa do Pará (Sebrae/PA), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Priscila Hochino, Paula Couceiro e André Pontes, do Sebrae-PA, Rodrigo Carrijo, da Facisc, Felipe Spaniol, da CNI, e Ilse Guimarães, da Assintecal, representam as organizações, que foram contempladas com recursos de forma direta pelo programa, por meio de apoio financeiro a terceiros. A CACB, além de repassar recursos para atividades no país, acompanha e monitora todos os projetos executados.

As informações e demandas reunidas na ocasião serão levadas para a reunião de avaliação que abrange todos os executores das três convocatórias de projetos do AL-Invest 5.0 na América Latina. O consórcio executor é formado por onze entidades: a AGEXPORT Guatemala, a Câmara de Comércio de Lima, Câmara de Comércio da Costa Rica, CCI Paris IDF, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Eurochambres, Câmara de Comércio e Indústria de El Salvador, Câmara Nacional de Comércio e Serviços do Uruguai e Sequa, além da CACB e da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), da Bolívia, que é a líder do grupo.

A CACB, como representante do consórcio internacional no Brasil, será responsável por traçar o panorama de resultados de todo o país, a partir do que for discutido em Brasília e levar à sede da Cainco, em evento marcado para os dias 28/11 a 1°/12. Os dados serão apresentados pela analista de projetos, Gabriele Oliveira, e pela analista técnica de Cooperação Internacional, Orielly Galimberti.

 

CACB na fronteira

Também são acompanhadas pela CACB as ações do AL-Invest 5.0 realizadas no Paraguai, conduzidas pela Unión Industrial Paraguaya (UIP) e pelo Centro de Cooperación Empresarial y Desarrollo Industrial (Cedial).

 

Por Joana de Albuquerque, da Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel