Notícias Empreender
Empreender

Notícias

CACB realiza evento para posse da nova diretoria

Celebração ocorrerá no dia 30 de março, no Clube Naval, em Brasília, a partir das 19h; integrada por 27 federações e cerca de 2.000 associações comerciais, a CACB tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e dar suporte às associações do Brasil

23 de março de 2022 às 16:24

Membros da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) serão empossados no dia 30 de março, em evento no Clube Naval, em Brasília, a partir das 19h, com a presença de mais de 500 convidados, de forma presencial e online.

A transmissão do evento será feita pelo canal da CACB no YouTube. A imprensa pode fazer o credenciamento clicando aqui.

Liderada pelo engenheiro civil e novo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, a nova gestão vai priorizar o fortalecimento das associações comerciais brasileiras, inclusive com a ampliação de seus serviços, de forma que todas essas entidades possam trabalhar pelo fomento do empreendedorismo no País.

Alfredo Cotait Neto. Foto: Reprodução/ACSP

“Nós vamos fortalecer a nossa rede para que ela possa ajudar as micro e pequenas empresas a crescerem”, disse Cotait Neto. “Desta forma, vamos também gerar emprego e renda, movimentando a economia do País”, complementou.

A CACB é composta por 27 federações, que agregam cerca de 2.000 associações comerciais e empresariais em todo o território nacional. Por adesão voluntária e mediados pelas associações, milhões de empreendedores brasileiros, pessoas jurídicas e físicas de todos os setores, estão ligados à CACB.

Cotait Neto, que também é presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), destaca ainda que haverá movimentos para que federações e associações ajam em conjunto e em sintonia para incentivar as pessoas a empreenderem.

“Temos um objetivo, em comum, que é crescer juntos e fortalecer todo esse mecanismo que viemos construindo ao longo dos anos”, afirma. “Também seremos os porta-vozes das micro e pequenas empresas junto aos organismos governamentais”, complementa.

De acordo com o ex-presidente da CACB, George Pinheiro, agora presidente do Conselho Consultivo, o evento marca uma sucessão honrosa, que, segundo ele, dará continuidade a uma gestão proativa. “Nós acreditamos muito no nome do Cotait para a Presidência da Confederação e temos confiança de que ele fará um excelente trabalho, já atestado em sua carreira”, diz.

O evento ocorrerá em um dia de agenda cheia para a CACB. Durante a manhã do dia 30 de março, está marcado um encontro com empresários, diplomatas e associações comerciais para o lançamento dos editais do programa AL-Invest Verde 6.0.

Trata-se de uma iniciativa da União Europeia que financia empresas da América Latina para o desenvolvimento da economia verde – tais como a adesão de produtos, processos e serviços menos poluentes e mais eficientes em termos de recursos. A CACB, pelo segundo ano consecutivo, está dentro do consórcio vencedor e irá promover a abertura de editais para que empresas de toda a América Latina possam concorrer. Entenda mais sobre o Al-Invest Verde em https://cacb.org.br/empreender/consorcio-integrado-pela-cacb-vence-edital-do-al-invest-6-0/ .

No mesmo dia, à tarde, ocorrerá a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da CACB. Na ocasião, os diretores irão tratar do plano de atuação dos próximos meses, já de acordo com os objetivos estabelecidos pela nova diretoria.

Mulheres empreendedoras

Para assumir o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora (CNME), Ana Claudia Badra Cotait foi o nome escolhido. Ela será responsável por liderar um grande crescimento no número de núcleos empresariais femininos e contribuirá para o desenvolvimento da causa. Em recente evento realizado pelo Sebrae no Dia Internacional da Mulher, Ana ressaltou a importância de ações efetivas para contribuir com o empreendedorismo feminino. “Nosso objetivo é fortalecer essas mulheres e darmos a elas todas as condições necessárias para que elas realizem seus sonhos e atinjam seus objetivos”, destacou, durante o painel “Mulheres, lideranças e transformação”, na programação do evento Sebrae Delas 2022.

Composição da Diretoria da CACB – Triênio 2022 -2024

PRESIDENTE
Alfredo Cotait Neto (SP)

1º VICE-PRESIDENTE
Ernesto João Reck (SC)

VICE-PRESIDENTES
Alberto Batista de Oliveira (PA)
Anderson Trautman Cardoso (RS)
Arthur Avellar (ES)
Clóves Lopes Cedraz (BA)
João Porto Guimarães (CE)
Jonas Alves de Souza (MT)
Manoel Valdeci Machado Elias (DF)
Marco Tadeu Barbosa (PR)

VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO
Marco Bertaiolli (SP)

VICE-PRESIDENTE DA MICRO E PEQUENA EMPRESA
Itamar Manso Maciel Júnior (RN)

DIRETOR-SECRETÁRIO
Marco Cesar Kobayashi (RO)

DIRETOR FINANCEIRO
Valmir Rodrigues da Silva (MG)

CONSELHO FISCAL TITULARES
Álvaro Morais de Barros (PB)
Hélio Rodrigues Araújo (MA)
Osíris Lins Caldas Neto (PE)

CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Fabiano Roberto Matos do Vale Filho (TO)
Marco Aurélio Pinheiro Tarquinio (SE)
Rubenir Nogueira Guerra (AC)

CONSELHO NACIONAL DA MULHER EMPRESÁRIA
Ana Claudia Badra Cotait (SP)

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO JOVEM EMPRESÁRIO
Maria Brasil (BA)

Serviço
Posse da Diretoria da CACB – Triênio 2022 – 2024
30 de março de 2022 | 19h
Clube Naval de Brasília
Credenciamento da imprensa: https://bit.ly/3iqvEVX

Informações à imprensa:
Erick Arruda – (61) 99222.0967 | erick.arruda@cacb.org.br

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel