Notícias Empreender
Empreender

Notícias

CACB participa de Fórum de Diretores da Aliança Brasileira pela Educação

3 de agosto de 2018 às 17:47

43111446684_21480110b4_z

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e o coordenador executivo, Carlos Rezende, participaram, no dia 1º de agosto, do Fórum de Diretores da Aliança Brasileira pela Educação, na sede da Associação Comercial de Minas (ACMinas), em Belo Horizonte.

Esteve presente, também, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini.

Na ocasião, houve o pré-lançamento do projeto “Geração Nem-nem: uma bomba relógio, em favor dos jovens em situação de vulnerabilidade”. Trata-se de uma iniciativa que contempla atividades voltadas para primeira infância, escolas públicas, excluídos, sistema prisional e egressos do sistema prisional.

A missão da Aliança Brasileira pela Educação é contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas brasileiras (municipais e estaduais), com foco na educação básica. Uma das vertentes da iniciativa é a parceria entre escolas e empresas, para que troquem informações e definam o que é possível aproveitar sobre o conhecimento em gestão dentro do ambiente escolar. O movimento é da Fundação Pitágoras, braço das ações sociais do grupo Kroton.

A ideia da Fundação é unir forças com a CACB, a Federaminas e a ACMinas para engajar empresários no desenvolvimento de atividades e na oferta de oportunidades às pessoas em maior situação de vulnerabilidade.

 

Empreender Competitivo

Os representantes da CACB e da Federaminas aproveitaram o encontro para discutir os projetos do Empreender Competitivo desenvolvidos pela federação. O coordenador do Empreender em Minas Gerais, Nilson Borges, apresentou a evolução dos indicadores nos municípios participantes do projeto.

Além disso, foi discutida a possibilidade de os núcleos setoriais do programa Empreender trabalharem alinhados ao PRO-MUNICÍPIO, projeto da Federaminas em parceria com o Sebrae, o Governo do Estado de Minas e outras entidades, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento local por meio de uma ação estruturada, junto aos poderes Legislativo e Executivo, focada na criação de um plano de trabalho a partir de um diagnóstico realizado. Com as conclusões, são criadas câmaras temáticas para tratar de assuntos como desenvolvimento econômico, infraestrutura, agronegócio etc.

Veja fotos do evento:

43780165742_224901fed6_z42019687860_4ed0464a06_z

Por Joana de Albuquerque – Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel