Notícias Empreender
Empreender

Notícias

CACB participa de debate sobre protagonismo empresarial nos municípios acreanos

O presidente George Pinheiro e o coordenador executivo Carlos Rezende representaram a entidade em Rio Branco (AC)

10 de setembro de 2019 às 16:36

O 1º Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre, que teve como tema o “Protagonismo Empresarial nos Municípios Acreanos”, ocorreu nos dias 9 e 10 de setembro, na sede do Sebrae, na capital do estado, Rio Branco. O evento foi promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), pelo Sebrae, pelo Sicredi – Cooperativa de Créditos e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Da Confederação, participaram o presidente George Pinheiro, que foi mediador de um painel empresarial no dia 10, e o coordenador executivo, Carlos Rezende.

Na opinião do presidente da CACB, o empresário acreano do ramo hoteleiro George Pinheiro, “o congresso é uma oportunidade importante para que os empreendedores locais possam assimilar as histórias de sucesso como as do Grupo Recol e do Grupo Araújo, por exemplo”.

Governo do Acre

O governador em exercício do Estado do Acre, Major Rocha, disse nesta segunda-feira (9) que somente a união do setor produtivo e do poder público vai permitir ao Acre crescer economicamente e à sua população sair da dependência quase exclusiva dos empregos da administração pública estadual.

Na solenidade de abertura do 1º Congresso de Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre, no auditório do Sebrae/AC, o governador afirmou que o perfil do novo governo é de “otimismo e determinação” para avançar, junto com o empresariado local, em direção de um estado forte e atraente para novos investimentos.

Para uma plateia de pequenos, médios e grandes empreendedores, empresários e industriais acreanos, o governador em exercício lembrou que o Acre é um celeiro de oportunidades.

“Estamos bem localizados e temos um celeiro de oportunidades. Mas só o governo não vai conseguir essa participação ativa na economia. Para mudarmos a realidade, temos que seguir juntos, governo e a iniciativa privada. Por isso, eu deixo o braço estendido para a classe empresarial”, afirmou Major Rocha, ao lado de conselheiros do Sebrae, representantes de instituições bancárias, de entidades de classe, secretários de Estado, do município de Rio Branco e políticos.

Já o secretário de Finanças da Prefeitura de Rio Branco, Edson Rigauld, manifestou a sua preocupação com uma retração de pelo menos R$ 100 milhões em notas fiscais que deixaram de ser emitidas, nos últimos meses, pelo comércio da capital acreana, e elogiou a política de austeridade do novo governo, que permitiu sanar dívidas herdadas da administração passada e pagar compromissos com setores que ficaram prejudicados também pela gestão anterior.

“Devemos ressaltar como uma característica positiva de nossos empresários a resiliência e o que o governo fez podemos classificar de um belíssimo ajuste fiscal, que contribui para o crescimento econômico”, pontuou Rigauld.

A secretária de Estado de Turismo e Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, também participou da abertura do congresso.

Fonte: Notícias do Acre

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel