1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

CACB acompanha projetos do Empreender Competitivo no Paraná

Assis Chateaubriand, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Quedas de Iguaçu e Toledo foram os municípios visitados

08 de outubro de 2019 - 17:20

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou visitas de acompanhamento, junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), aos núcleos setoriais do programa Empreender Competitivo em seis municípios do estado.

A analista de projetos da CACB, Gabriele Oliveira, junto ao coordenador do Empreender na Faciap, Paulo César Ferreira, acompanhou presencialmente os projetos dos núcleos de Assis Chateaubriand (Mulher Empresária), Guarapuava (Mulher Empresária), Marechal Cândido Rondon (Imobiliárias e Gastronomia), Medianeira (Núcleo de Imobiliárias), Quedas de Iguaçu (Imobiliárias) e Toledo (Imobiliárias e Materiais de Construção).

Segundo a analista da CACB, “as visitas de acompanhamento não só reforçam o elo e a colaboração entre as entidades, mas também reforçam a importância dos projetos para a classe empresarial. Identificamos o andamento das ações dos projetos e alinhamos estratégias com as entidades executoras por meio de orientações e de experiências adquiridas estadual e nacionalmente em outros núcleos”.

O representante da Faciap comenta que o principal objetivo das visitas é visualizar os resultados no desenvolvimento empresarial: “É essencial verificar o resultado no negócio e no comportamento empresarial dos participantes dos núcleos que estão envolvidos no projeto Empreender Competitivo e verificar se os recursos estão sendo aplicados corretamente e se estão dando resultado para os empresários”.

O Empreender Competitivo é um programa executado pela CACB, com recursos do SEBRAE, que visa ao desenvolvimento da competitividade de 1.085 micro e pequenas empresas brasileiras.

Visão dos empresários

Para o empresário do Núcleo de Imobiliárias da Acit, William Menoncin, além de prestar contas sobre as atividades do grupo, o momento foi de troca de conhecimento. “Poder conhecer quem está nas mais altas esferas da organização do Empreender Competitivo foi muito bacana, principalmente por ver a preocupação deles de como as ações estão impactando no dia a dia de nossas empresas”, conta.

Ele menciona que o Núcleo está prestes a encerrar as ações que integram o projeto. “Vamos fechar com chave de ouro com o Feirão de Imóveis 2019, no dia 5 de outubro, das 9h às 19h, na Praça Willy Barth. Podemos concluir que foi tudo muito válido, desde os treinamentos que realizamos, até a campanha de marketing que está fortalecendo nossa marca junto a comunidade de Toledo”, ressalta.

Paulo Brixner, do Núcleo das Lojas de Materiais de Construção, comenta que o projeto foi fundamental para que ações de desenvolvimento empresarial fossem executadas. “Pudemos dividir com eles os diversos pontos positivos do projeto e o aproveitamento, tanto dos gestores, quanto dos colaboradores, aumentando e melhorando o desempenho nas empresas, através de palestras, cursos e visitas técnicas.”

O empresário ressalta como o grupo planejou as atividades. “Pensamos em cursos, palestras e visitas técnicas, que tivessem foco na qualificação. Concluímos nossas atividades com êxito e neste mês encerramos o projeto com mais uma atividade. Aproveitamos para agradecer a confiança no grupo e no projeto, pois a consultoria da Acit foi fundamental para que conseguíssemos realizar muitas atividades que isoladamente jamais seria possível, mostrando que os recursos foram muito bem aplicados e os objetivos alcançados”, frisa.

 

Com informações da Acit

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.