Notícias Empreender
Empreender

Notícias

BA: Programa Empreender lança novos núcleos setoriais em Seabra

30 de outubro de 2017 às 10:06

Biscoiteiros, Jovens e Mulheres Empresárias são os novos grupos formados no município

18

Na última semana, foram criados três novos núcleos setoriais na cidade de Seabra: Biscoiteiros, Jovens Empresários e Mulheres Empresárias. O objetivo é unir empresários do mesmo ramo, e assim criar novas estratégias para impulsionar os setores no município. A criação dos novos grupos é uma realização da parceria entre o Programa Empreender e a Associação Comercial e Industrial de Seabra (Acise).

“O Empreender tem grande importância no nosso município. Desde 2002, ano em que o programa foi implementado em Seabra, percebemos mudanças positivas, como a organização das empresas e a valorização dos trabalhadores que descarregam caminhões diariamente. A Acise valoriza esse projeto e sempre busca auxiliar os participantes dos núcleos setoriais”, conta a consultora do Empreender na cidade, Esther Sena.

O Núcleo Setorial dos Biscoiteiros é formado por produtores, sendo que 70% dos integrantes são da área rural do município. Os objetivos do grupo são profissionalizar, capacitar e impulsionar o setor no mercado. Além disso, o foco é compartilhar experiências para divulgar a importância da produção do produto.

Já o Núcleo Setorial dos Jovens Empreendedores tem como objetivo revolucionar o mercado. Para isso, os nucleados deverão investir na profissionalização de equipes das empresas vinculadas. O grupo também buscará estratégias para enfrentar possíveis ameaças que possam afetar as organizações.

Para fortalecer a representatividade feminina do município, também foi criado o Núcleo das Mulheres Empresárias. Entre os objetivos desse grupo estão fortalecer as empresas e a economia de Seabra, identificar oportunidades de negócios, atrair clientes e formar parcerias entre os setores públicos e privados.

Os três núcleos contam com vagas e disponibilidade para inserir mais empresários e micro e pequenas empresas dos setores. Para participar, basta entrar em contato com a associação comercial do município pelo telefone (75) 3331-1005. As próximas reuniões dos grupos dos Biscoiteiros e Mulheres Empresárias acontecem no dia 30 de outubro, já o encontro dos Jovens Empresários será no dia primeiro de novembro.

Confira as fotos dos encontros:

13

15

20

Por Fernanda de Lima, da Assessoria de Comunicação do Programa Empreender/AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel