1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

ATA Carnet: conselho discute assuntos administrativos relacionados ao sistema

Durante o #11WCC, especialistas vão discutir questões para introdução do sistema em qualquer país

11 de junho de 2019 - 16:29

O Conselho Internacional do ATA Carnet (Watac) se reuniu nesta terça-feira (11) para discutir e revisar os vários aspectos relativos à operação e à administração do Sistema ATA Carnet nos países membros.

O ATA Carnet é um documento facilitador do comércio internacional que unifica formulários aduaneiros e substitui pedidos de garantia diferentes de país para país. Ainda no 11WCC, às 11h do dia 13 de junho, diversos especialistas, entre eles Wilson Maragno, supervisor de Logística Internacional da Rede Globo, vão discutir, em um workshop, as principais questões que precisam ser abordadas ao introduzir o sistema em qualquer país.

#11WCC

O encontro foi realizado antes do #11WCC, que reunirá cerca de 1000 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org.

 

Por Erick Arruda da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.