Notícias Empreender
Empreender

Notícias

AL-Invest exibe stand de produtos e promove networking no #11WCC

Segundo o presidente da Cainco, o #11WCC representou a oportunidade de mostrar um programa de sucesso, financiado pela União Europeia, onde as câmaras latinoamericanas são facilitadoras e parceiras no processo de crescimento das empresas

19 de junho de 2019 às 11:27

Participantes do programa AL-Invest 5.0 estiveram presentes no 11th World Chambers Congress com um stand na área de exposições, no qual empresários nucleados exibiram produtos, fizeram networking e fecharam negócios com representantes do mundo todo. O #11WCC reuniu, de 12 a 14 de junho, mais de 1100 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro.

Segundo Fernando Hurtado, o presidente da líder do consórcio do AL-Invest na América Latina, a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz (Cainco), da Bolívia, o #11WCC representou a oportunidade de mostrar um programa de sucesso, financiado pela União Europeia, onde as câmaras latinoamericanas são facilitadoras e parceiras no processo de crescimento das empresas: “O AL Invest 5.0 é um projeto liderado pelo setor privado para o setor privado, isto é, de organizações empresariais na América Latina para as MPEs que são protagonistas da dinâmica de negócios da região”.

 

Concurso “Transformando vidas”

Em março deste ano, o AL-Invest 5.0 promoveu o concurso Transformando vidas, que visou a reconhecer as melhores histórias e o impacto que o programa teve no setor de MPEs da América Latina. Os vencedores da categoria: internacionalização, melhoria da produtividade e inovação nas MPEs, divulgados em abril, ganharam a oportunidade de participar do 11th World Chambers Congress.

Segundo Hurtado, o objetivo de levar os empresários ao evento foi colocá-los em contato com outras organizações empresariais para ouvir e compartilhar casos de sucesso: “Essas experiências transformam os dados estatísticos em casos de êxito empresarial. Isso proporciona a oportunidade de melhorar as condições de vida em nossa região, combatendo efetivamente a pobreza”.

 

World Chambers Competition

Em 2019, dois projetos brasileiros contemplados no AL-Invest 5.0 foram finalistas na World Chambers Competition.

Na categoria de ‘Melhor Projeto Não-Convencional’, o Sebrae do estado do Pará concorreu com o projeto Feira do Empreendedor 2018, realizada na cidade de Belém (PA). O evento teve mais de 45 mil inscritos e gerou R$34 milhões em negócios.  Foram realizados ainda mais de 300 eventos de capacitação, tanto para quem já tem o seu negócio como para futuros empreendedores, como palestras, oficinas, workshops e seminários com personalidades nacionais da área de negócios. A Feira se consolidou como o maior evento de empreendedorismo da região norte.

Na categoria de ‘Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Empreendedorismo’, a CNI concorreu com o projeto Rota Global, que é um novo serviço de apoio à internacionalização de micro e pequenas empresas. O objetivo é que, através da análise de perfil empresarial e da construção de planos de negócios e de exportação, as empresas conheçam quais são os serviços necessários para alcançar o êxito no mercado internacional. Contemplado com R$ 1,2 milhão de recursos da União Europeia, o projeto foi dividido em duas fases: a primeira consistiu em traçar o perfil empresarial de 592 negócios e na segunda etapa, foram elaborados planos de ação customizados para 474 empresas.

Segundo o presidente da Cainco, a importância de uma competição que reconhece e premia projetos desenvolvidos por câmaras de comércio é que “isso nos permite pensar grande e pensar globalmente. Pensar grande, porque nos permite enfrentar projetos ambiciosos para fazer mudanças estruturais reais, tornando a área de negócios mais produtiva e competitiva. Pensar globalmente, porque nos permite comparar outras câmaras em todo o mundo, para que, dessa forma, possamos desenvolver serviços e produtos para a nossa comunidade de negócios de classe mundial”.

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação dos programas Empreender e AL-Invest 5.0

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel