1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Aciub: Indústria espera retomar crescimento neste ano

17 de janeiro de 2020 - 11:46

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, avalia que em 2019 foi iniciada uma retomada do crescimento, mesmo que ainda pequena e  tímida. Para ele, em 2020 a expectativa é de crescer  por volta de 2% a 2,7% em relação a 2019, que já teve um indicativo importante na retomada do crescimento. Este cenário tem como referência o fato de o governo estar fazendo o dever de casa dele, com as reformas, sendo que uma das mais difíceis foi o da Previdência, que já passou. Agora o foco é na aprovação da reforma tributária, que é uma promessa do Governo e do Congresso Nacional, e que Paulo Romes Junqueira acredita que vai acontecer.

Esta avaliação, e outras análises sobre 2019 e perspectivas para 2020, foram destacadas em uma entrevista do presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, ao Diário de Uberlândia, publicada em 7 de janeiro, em reportagem de Silvio Azevedo. Na ocasião ele deixou uma mensagem para quem quer empreender em 2020: “Quero deixar uma palavra final e firme de otimismo. Nós estamos otimistas, porém um otimismo baseado em fatos. Otimismo e pé no chão. Duas coisas. Seja otimista, prepare-se para crescer. Prepara em todos os aspectos porque o crescimento virá, mas cresça com pé no chão e talvez o crescimento vem, mas você já foi levado pela onda. Então não adianta você ser levado pela onda e já estar morrendo afogado quando o crescimento vier”.

Quanto a este processo de recuperação, o presidente destacou que “Tanto na indústria quanto no comércio, quem vai se beneficiar é quem conseguir apresentar o melhor nível de inovação, dos pontos de vista de produto e de processo para melhoria de resultados. A palavra ordem é ser muito inovador para que você possa conquistar esse cliente cada vez mais exigente. Nem todos vão aproveitar esse crescimento. Só vai aproveitar quem estiver preparado para ele”.

Confira a entrevista no site do Diário de Uberlândia.

Fonte: Aciub

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.