1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Login
Redes Sociais
Portal Empreender
Empreender
Home / Empreender /

Academy terá foco em comércio eletrônico, digitalização e sustentabilidade

Além das capacitações, haverá assessoria aos projetos dos participantes. Inscreva-se até 29 de julho!

28 de julho de 2020 - 14:41

O Academy AL-Invest é uma atividade para o desenvolvimento profissional de diretores e executivos de entidades de representação empresarial. O evento oferece dias de intenso treinamento e oportunidades para estabelecer contatos em um ambiente informal e estimulante.

Em 2020, o enfoque do Academy é prático. O objetivo dessa edição é implementar serviços concretos nas entidades participantes, oferecendo, além da capacitação, um acompanhamento/assessoria aos participantes, para apoiá-los na implementação de seus projetos.

A inscrição para cargos gerenciais de entidades empresariais é gratuita. Para participar, há um processo seletivo. Acesse o formulário de inscrição aqui.

De 3 a 13 de agosto, o Academy contará com 2 conferências, 3 cursos especializados e 3 oficinas.

 

Conteúdo

As duas conferências, nos dias 3 e 10/8, trazem a conjuntura e as tendências que afetarão o mundo empresarial e as organizações de apoio a empresas da América Latina. A Conferência I é apresentada pela expert em Inovação Digital, presidente das plataformas de trabalho remoto Sheworks e Transparent Bussiness. O tema é: “Como liderar a transformação digital com trabalho remoto: chaves para maximizar a produtividade em equipes remotas“. A Conferência II é apresentada pelo mestre em Investigação para o Desenvolvimento, com Pós-Graduação em Metodologia Operacional para a Investigação e Gestão de Imagem, e membro da Associação Mundial de Investigadores da Opinião Pública, José Luis Galvez. O tema é: “Comunicação corporativa em tempos de Coronavírus- Storytelling“.

Os três cursos especializados, nos dias 4 a 7/8, abordam os temas: Comércio eletrônico; Sustentabilidade e Transformação digital/digitalização. O acompanhamento/assessoria ocorrerá após cada capacitação. Confira abaixo um resumo de cada tema:

    • Comércio eletrônico- o curso aborda ferramentas e soluções de marketing digital, market places, soluções de pagamento e logística. Divido em 4 sessões, os subtemas são: Como implantar um programa de E-commerce Crossborder para a internacionalização de empresas; Logística do comércio eletrônico; Up Digital: Marketing e vendas online (experiência Sebrae/CACB no Brasil); Como estabelecer alianças com market places internacionais.
    • Sustentabilidade- oferece ferramentas e metodologias para que as organizações empresariais possam apoiar suas empresas a alinhar suas estratégias aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). Os subtemas das sessões são: Estado atual das agendas ambientais para promover negócios verdes (European Green Deal); Incorporação da sustentabilidade nas estratégias empresariais; Guia para a ação empresarial nos ODS- Metodologia SDG COMPASS; Desenho e modelo de negócios sustentáveis com Canvas B.
    • Transformação digital- aborda os elementos-chave da cultura corporativa digital. Os subtemas são: Efeito da transformação digital: A nova cultura corporativa; Estratégia de digitalização e análise de dados; Inteligência Artificial: como melhorar a produtividade da empresa; Riscos da digitalização: Segurança informática.

Por fim, de 11 a 13/8, ocorrem as três oficinas, que complementam o conteúdo de cada curso. A atividade permitirá o aprofundamento e o intercâmbio de informações. É o momento em que os participantes de todos os cursos se encontram. Dessa maneira, quem não participou de algum curso, poderá escutar os comentários de quem participou. Além disso, a oficina proporciona um momento de networking entre pessoas e organizações.

 

Cronograma

  • 3/8- Conferência I.
  • 4/8- Comércio eletrônico, sessão I; Sustentabilidade, sessão I; Transformação digital, sessão I.
  • 5/8- Comércio eletrônico, sessão II; Sustentabilidade, sessão II; Transformação digital, sessão II.
  • 6/8- Comércio eletrônico, sessão III; Sustentabilidade, sessão III; Transformação digital, sessão III.
  • 7/8- Comércio eletrônico, sessão IV; Sustentabilidade, sessão IV; Transformação digital, sessão IV.
  • 10/8- Conferência II.
  • 11/8- Oficina de Transformação digital.
  • 12/8- Oficina de Comércio eletrônico.
  • 13/8- Oficina de Sustentabilidade.

*Horário da Bolívia

Serviço

  • Data: 3 a 7 e 10 a 13 de agosto de 2020
  • Local: Plataforma Zoom
  • Duração: 18h no total
  • Inscrição: gratuita para cargos gerenciais de entidades empresariais. Para participar, há um processo seletivo. Saiba mais em: https://bit.ly/3jDr6v1

Acesse o formulário de inscrição aqui.

Tags

Deixe seu comentário

Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

  • Katiuscia Sotomayor
    katiuscia.sotomayor@cacb.org.br

    Joana de Albuquerque Pae
    joana.albuquerque@cacb.org.br

  • Bernardo Fonseca
    bernardo.fonseca@cacb.org.br
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.