Notícias Empreender
Empreender

Notícias

Academy 2019 aborda digitalização e internacionalização de empresas

O evento é realizado pelo AL-Invest 5.0 e direcionado para executivos de câmaras empresariais

26 de junho de 2019 às 16:09

Entre os dias 24 e 28 de junho, em Paris (França), é promovido o Academy, evento realizado pelo AL-Invest 5.0 e direcionado para executivos de câmaras empresariais que desejam desenvolver colaborações interinstitucionais, além de promover seus conhecimentos e boas práticas.

O evento é dividido em quatro cursos centrais: 1- Digitalização de organizações empresariais e serviços digitais para MPEs; 2- Serviços e benefícios para novos membros das câmaras: Milenials, centenials e startups; 3- Tendências na internacionalização de empresas e organizações empresariais; e 4- Comunicação e vendas digitais.

Representando a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), estão presentes a superintendente, Juliana Kampf, o coordenador executivo, Carlos Rezende, e as analistas de projetos, Gabriele Oliveira e Orielly Galimberti.

Segundo a avaliação do coordenador executivo, o evento “é uma ótima oportunidade para as entidades empresariais trocarem experiências e adquirirem conhecimentos inovadores sobre gestão, de forma a melhorar a oferta de produtos e serviços, além de fortalecer as conexões para estimular o associativismo, uma de nossas maiores missões para o desenvolvimento da micro e da pequena empresa”.

O município de Maringá, no Paraná, conta com um representante no Academy. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felippe Soares, ressalta que o Academy é um espaço com palestras e debates sobre temas vivenciados na rotina de entidades empresariais e, por isso, permite identificar as práticas realizadas em vários países que podem ser implantadas nas instituições brasileiras: “Em especial, chama a nossa atenção a revolução tecnológica ligada ao mundo digital. Além disso, a ocasião desperta, de uma maneira bastante forte, a necessidade de internacionalização das nossas empresas associadas, a relevância do papel da entidade nesse processo e o impacto econômico gerado. Por outro lado, se configura em oportunidade para apresentarmos os exemplos positivos que temos no Brasil”, explica o líder da Acim, entidade contemplada no AL-Invest 5.0 desde 2017.

Além da participação na iniciativa europeia, a Acim é a associação comercial brasileira com o maior número de empresas e núcleos setoriais no Empreender, programa da CACB em prol do crescimento dos micro e pequenos negócios brasileiros. Desde o início de sua execução, em 2000, a Acim calcula 67 núcleos setoriais e quase mil empresas envolvidas.

 

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação dos programas Empreender e AL-Invest 5.0.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel