Notícias Empreender
Empreender

Notícias

107 empresas de Minas Gerais são beneficiadas pelo Empreender Competitivo

Núcleos de artesanato, bares e restaurantes, confecção, informática, produtores de tomate, salões de beleza e supermercados são contemplados a com execução da CACB e recursos do Sebrae

22 de novembro de 2019 às 14:00

Em 2017, oito projetos de Minas Gerais foram selecionados para participar do Empreender Competitivo, programa executado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), com recursos do Sebrae, que visa ao desenvolvimento da competitividade de 1.085 micro e pequenas empresas brasileiras.

A CACB realiza visitas técnicas aos projetos do Empreender Competitivo com o objetivo de avaliar o andamento dos projetos, conversar com as diretorias das ACEs e com os empresários para conhecer resultados e expectativas com relação à participação no projeto.

Em Minas Gerais, a analista de projetos Gabriele Oliveira, acompanhada da coordenadora estadual do Empreender, Cleide Bersani, visitou as associações comerciais dos municípios de Carmópolis de Minas (Ascincar), Patrocínio (Acip) e Uberlândia (Aciub).

 

Depoimentos

Para as empresárias do núcleo de salões de beleza da Ascincar, o destaque do projeto foi a participação em cinco cursos profissionalizantes, que abordaram temas desde colorimetria a cortes e penteados. Entre os resultados obtidos, foram relatados o aumento de faturamento dos estabelecimentos, aumento nos postos de trabalho e compra de novos equipamentos. O núcleo de produtores de tomate realizou a inauguração de um entreposto comercial na feira Superminas.

Em Patrocínio, os empresários do núcleo de bares e restaurantes participaram do “Curso de seleção e recrutamento de pessoas e curso de relações humanas”, além de capacitações para barman, consultorias de Administração Financeira e Curso de Feedback, e missões técnicas a restaurantes em São Paulo e à Fispal 2019, feira do setor alimentício.

O núcleo de informática participou do Empretec e de cursos de gestão de tempo e comunicação não violenta, além de ir ao evento Silicon Valley Conference, que mostrou a trajetória dos empresários no vale do silício, com espaço para compartilhamento de experiências e expectativas para inovação.

Em Uberlândia, o “Núcleo de Artesanato de A a Z”, que abriu uma loja em grupo, foi beneficiado com ações de promoção comercial na 30ª semana de Família Rural IFTM, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, e na Virada Cultural de Uberlândia. Há previsão para a participação na Feira Nacional de Artesanato de Belo Horizonte, a ser realizada em dezembro de 2019. Além disso, os artesãos participaram de capacitações em vendas e treinamentos em remarketing. Para ações futuras, o grupo pretende trabalhar no fortalecimento da identidade visual da marca, por meio da padronização de sacolas de presente e embalagens e cartão de identificação nas peças.

Outras Notícias

Ver todas

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel