Imprensa
DIÁLOGO COM GOVERNO

George Pinheiro entrega carta a Michel Temer e propõe pacto pelo Brasil

Presidente da CACB pediu o fim do capitalismo de laços e mais incentivos ao acesso para o mercado global

30 de junho de 2016 às 16:19

Brasília - DF, 30/06/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante encontro com representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB. Foto: Beto Barata/PR

Presidente Michel Temer recebe de George Pinheiro documento com reivindicações para o setor produtivo – Foto: Beto Barata/PR

Em reunião com mais de 500 empresários no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (30), o presidente da CACB, George Pinheiro, entregou ao presidente interino Michel Temer um documento com as demandas do setor produtivo. “Apostamos num grande pacto de todos os setores para ajudar o País a sair da crise”, diz o texto.

Para as condições necessárias ao choque de competitividade, a CACB pede a exclusão do capitalismo de laços e que sejam incentivadas medidas que garantam o acesso do Brasil ao mercado global.

O documento pede ao governo atenção especial ao ajuste fiscal, abertura da economia, simplificação das exportações e ampliação do SuperSimples. A carta também menciona a importância da regulamentação do trabalho intermitente e da terceirização, para que haja maior segurança jurídica nas relações trabalhistas, ampliando as modalidades de contratação e, consequentemente, incentivando a competitividade do mercado.

Outros pontos ressaltados no documento são a modernização e flexibilização dos meios de pagamento e a necessidade de promover um Refinanciamento às empresas, sufocadas pela crise. “Esta atitude, temos certeza, ampliaria a base de arrecadação. Propomos um parcelamento das dívidas tributárias em 360 meses ou 1% sobre o faturamento, englobando toda dívida existente na Receita Federal”, diz o texto.

Além dessas demandas, a CACB informou ao governo que está empenhada em ser a hostess do 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (WCF), evento que reúne líderes mundiais para discutir os rumos do setor. Para isso, a entidade necessita do apoio institucional do governo brasileiro. A CACB pretende realizar o evento no Rio de Janeiro em 2019. O WCF, que acontece a cada dois anos, está sendo disputado também pelas cidades de Orlando e Bogotá.

Leia aqui a carta na íntegra.

Confiança e união

Em discurso ovacionado pelo público presente, George Pinheiro reforçou o apoio da CACB ao governo interino. Para o presidente da CACB, a chegada de Temer ao comando do país “trouxe confiança e produziu um raio de esperança para todos nós pela redução da sensação de desamparo, da falta de rumo e da impotência”.

No pacto proposto ao governo, Pinheiro solicitou a inclusão de “todos os segmentos do país para que, unidos, os brasileiros lutem pela retomada do crescimento”.

“Nosso povo não aguenta mais tanta falta de oportunidades e tanto descaso, tanta falta de ética, tanta corrupção e tanta desfaçatez.

No que compete a nós, podemos garantir não só o apoio ao seu governo, mas a participação nesta união que deve fortalecer também nosso poder Judiciário, responsável maior pela esperança que renasce”, declarou.

Acesse o discurso completo aqui.

 

Últimas Notícias

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
Comércio Internacional 18 de julho de 2024 às 15:14

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar Facerj promove seminário sobre Economia do Mar
FACERJ 18 de julho de 2024 às 15:00

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local
Rondônia 18 de julho de 2024 às 13:51

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local

Conexão Faciap é realizado na ACIG Conexão Faciap é realizado na ACIG
Encontro 18 de julho de 2024 às 13:47

Conexão Faciap é realizado na ACIG

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado
Federaminas 17 de julho de 2024 às 16:40

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado

Faceb comemora 60 anos e nova diretoria toma posse Faceb comemora 60 anos e nova diretoria toma posse
Celebração 17 de julho de 2024 às 16:39

Faceb comemora 60 anos e nova diretoria toma posse

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel