CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / DIÁLOGO COM GOVERNO

George Pinheiro entrega carta a Michel Temer e propõe pacto pelo Brasil

Presidente da CACB pediu o fim do capitalismo de laços e mais incentivos ao acesso para o mercado global

30 de junho de 2016 - 16:19
Brasília - DF, 30/06/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante encontro com representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB. Foto: Beto Barata/PR

Presidente Michel Temer recebe de George Pinheiro documento com reivindicações para o setor produtivo – Foto: Beto Barata/PR

Em reunião com mais de 500 empresários no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (30), o presidente da CACB, George Pinheiro, entregou ao presidente interino Michel Temer um documento com as demandas do setor produtivo. “Apostamos num grande pacto de todos os setores para ajudar o País a sair da crise”, diz o texto.

Para as condições necessárias ao choque de competitividade, a CACB pede a exclusão do capitalismo de laços e que sejam incentivadas medidas que garantam o acesso do Brasil ao mercado global.

O documento pede ao governo atenção especial ao ajuste fiscal, abertura da economia, simplificação das exportações e ampliação do SuperSimples. A carta também menciona a importância da regulamentação do trabalho intermitente e da terceirização, para que haja maior segurança jurídica nas relações trabalhistas, ampliando as modalidades de contratação e, consequentemente, incentivando a competitividade do mercado.

Outros pontos ressaltados no documento são a modernização e flexibilização dos meios de pagamento e a necessidade de promover um Refinanciamento às empresas, sufocadas pela crise. “Esta atitude, temos certeza, ampliaria a base de arrecadação. Propomos um parcelamento das dívidas tributárias em 360 meses ou 1% sobre o faturamento, englobando toda dívida existente na Receita Federal”, diz o texto.

Além dessas demandas, a CACB informou ao governo que está empenhada em ser a hostess do 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio (WCF), evento que reúne líderes mundiais para discutir os rumos do setor. Para isso, a entidade necessita do apoio institucional do governo brasileiro. A CACB pretende realizar o evento no Rio de Janeiro em 2019. O WCF, que acontece a cada dois anos, está sendo disputado também pelas cidades de Orlando e Bogotá.

Leia aqui a carta na íntegra.

Confiança e união

Em discurso ovacionado pelo público presente, George Pinheiro reforçou o apoio da CACB ao governo interino. Para o presidente da CACB, a chegada de Temer ao comando do país “trouxe confiança e produziu um raio de esperança para todos nós pela redução da sensação de desamparo, da falta de rumo e da impotência”.

No pacto proposto ao governo, Pinheiro solicitou a inclusão de “todos os segmentos do país para que, unidos, os brasileiros lutem pela retomada do crescimento”.

“Nosso povo não aguenta mais tanta falta de oportunidades e tanto descaso, tanta falta de ética, tanta corrupção e tanta desfaçatez.

No que compete a nós, podemos garantir não só o apoio ao seu governo, mas a participação nesta união que deve fortalecer também nosso poder Judiciário, responsável maior pela esperança que renasce”, declarou.

Acesse o discurso completo aqui.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311