Imprensa
CRISE

Criação de emprego cai pelo 13º mês, mas desacelera na comparação anual

A queda do emprego acontece em praticamente todos os setores da economia, com exceção da administração pública e da agropecuária

25 de maio de 2016 às 17:39

Pelo 13º mês seguido, o mercado de trabalho formal sofreu com o fechamento de vagas de trabalho em abril.

Apesar do encerramento de outras 62.844 postos de trabalho em abril deste ano, segundo o Ministério do Trabalho, a queda desacelerou em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando o saldo entre criação e fechamento de postos de trabalho ficou negativo em 97.828.

Foto: Diego Padgurschi/Folha de S.Paulo

Foto: Diego Padgurschi/Folha de S.Paulo

A queda do emprego acontece em praticamente todos os setores da economia, com exceção da administração pública e da agropecuária. Esses setores apresentaram a abertura de 2.255 e 8.051 vagas, respectivamente.

Nos dois meses anteriores também foi registrado fechamento líquido de vagas. Dessa forma, no trimestre, foram fechados 386.208 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, já somam 1,8 milhão de vagas fechadas no país.

O setor mais afetado no terceiro mês do ano foi o comércio, com o fechamento líquido de 30.507 postos. Seguem o varejo, com 24.916 vagas fechadas, a construção civil, com 16.036 vagas, a indústria de transformação, com 15.982 vagas, e serviços, com 9.987 vagas.

Por região, o Nordeste é o que apresentou o meio número de vagas fechadas, 25.992, seguido pelo Sudeste, 23.985. O Centro-Oeste foi o único que apresentou saldo positivo no emprego formal, com a abertura de 4.186 vagas.

Fonte: Folha de S.Paulo

Últimas Notícias

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril
Parceria 13 de março de 2025 às 16:14

Encontro sobre automação comercial será realizado em São Paulo no início de abril

FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo
CELEBRAÇÃO 13 de março de 2025 às 15:42

FCS e Unecs iniciam mais dois anos de parceria em prol do empreendedorismo

Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas
Lançamento 13 de março de 2025 às 14:02

Núcleo PET RN é lançado com a participação de mais de 120 empresas

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel