Imprensa

Notícias

FEDERAÇÕES

Congresso da Federasul discute futuro do Rio Grande do Sul

Com o tema Unir para Vencer, a entidade vai discutir as prioridades da classe empresarial do Estado, a partir desta sexta (09), em Canela

5 de setembro de 2016 às 17:35 Compartilhe

Mais de 200 líderes empresariais estarão em Canela neste final de semana para discutir uma longa pauta de prioridades para o setor econômico do Estado. O 12º Congresso da Federasul abre nesta sexta-feira (09), às 19h, com uma programação voltada para a busca de alternativas ao Estado e aos negócios. Painéis e debates vão debater os temas eleitos pela diretoria da entidade e que pretende traçar um diagnóstico sobre o Rio Grande do Sul e apontar as saídas para o desenvolvimento. Três secretários de Estado, o economista Aod Cunha e o cientista político Fernando Schüler estarão os debates.
Também na programação os cases de sucesso das Associações Comerciais filiadas à Federasul, a Carta de Canela – documento final que enfatiza as posições da entidade – e a palestra de Ademar Schardong, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (IBEF RS), sobre “Liderança e desenvolvimento”.
Na abertura, na sexta-feira (09), às 19h, a palestra que inicia a 12ª edição do Congresso da Federasul vai mostrar o Rio Grande que dá certo, com a apresentação do case da Stara, pelo seu presidente, Gilson Trennepohol – “Como uma empresa do interior do RS conquistou o mundo”.
A ideia é debater e buscar as soluções, informar e oportunizar troca de experiência entre os participantes, sempre com o foco no fortalecimento do associativismo. “Vamos levar para o centro das discussões as principais pautas regionais”, afirmou a presidente da Federasul, Simone Leite, ao destacar a integração e envolvimento da entidade com as demais Associações Comerciais do interior do RS.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

Congresso da Federasul discute futuro do Rio Grande do Sul

Federações

Entidades por estado: