CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / REGIÃO NORTE

Comitiva do BNDES visita estado do Acre em busca de oportunidades de investimentos

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou de um jantar com o presidente do BNDES e destacou a importância da visita do grupo ao estado

30 de julho de 2021 - 12:32

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, e sua diretoria estiveram em Rio Branco e em diversas outras cidades do Acre esta semana para uma série de compromissos com o governo e empresários para discutirem parcerias e projetos para atrair investimentos e recursos ao municípios.

Na noite desta quinta-feira (29), o presidente da CACB, George Pinheiro, participou de um jantar com o grupo, e destacou todo o trabalho feito pela Confederação durante a pandemia, inclusive no período em que Pinheiro também presidiu a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

“Atuamos ativamente, ao lado do ministro Paulo Guedes, do presidente Bolsonaro e de diversos parlamentares, como o deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), na luta por meios que facilitassem a vida dos empresários no enfrentamento às restrições trazidas pela pandemia. Pronampe, BEm e Auxílio Emergencial estão entre as medidas que ajudamos a construir”, destacou Pinheiro.

Para o presidente da CACB, a visita do BNDES ao Acre é muito importante para o desenvolvimento econômico local. “Novos investimentos certamente vão ajudar o estado a crescer cada vez mais, seja no turismo, no fortalecimento da nossa cadeia produtiva, na criação de fundos institucionais, ou na concessão de crédito, por exemplo”, afirma.

Durante a visita, Montezano afirmou que a filosofia da sua gestão é sair da sede do BNDES do Rio de Janeiro para encontrar novos clientes na Amazônia. “Estamos aqui porque acreditamos que existem novas possibilidades de investimentos que irão gerar bem estar social na Região Norte. Queremos financiar projetos fora do eixo Sul-Sudeste para o desenvolvimento econômico de novas regiões do país. A nossa missão com essa visita ao Acre é ouvir e dialogar com as comunidades no sentido da captação de demandas para financiamentos de projetos que melhorem a renda dessas regiões. Não queremos só os grandes empresários como nossos clientes, mas os pequenos e médios empreendedores também”, declarou.

No início da semana, o grupo também foi recebido pelo governador do estado, Gladson Cameli, que ressaltou a importância da visita. “Agradeço por virem conhecer o potencial do estado. Estamos estrategicamente bem posicionados na América do Sul e o que eu puder fazer de parcerias público-privadas para gerar empregos aos acreanos, eu farei”, afirmou.

Montezano agradeceu a recepção e resumiu o objetivo da viagem ao Acre. “É um prazer ter aceitado esse convite do governador. Viemos conhecer de perto as diferentes realidades da Amazônia. O desconhecimento sobre esta região tem que ser vencido porque ela tem um valor estratégico fundamental para todo o país”, disse o presidente do BNDES.

*Com informações do portal O Rio Branco

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311