1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Redes Sociais
Login Sistemas

Para efetuar o login, selecione o sistema utilizando os botões abaixo:

Sistema Câmara Sistema PACE
Home / CBMAE / MESCs

Empresários do Mato Grosso conhecem formas de utilização dos MESCs

05 de agosto de 2018 - 23:29

Na semana passada, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realizou, em Cuiabá, o Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, durante a terceira edição do Fórum Sebrae de Negócios. Na programação, um momento para apresentar aos representantes de ACEs e empresários formas de utilização dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias (MESCs).

Empresários do Mato Grosso conhecem formas de utilização dos MESCs

O assessor Jurídico da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Rafael Furman, fez uma apresentação para apresentar e explicar o uso da mediação, da conciliação e da arbitragem. “Foi um momento muito produtivo. O grupo tinha muitas dúvidas e como uma ACE poderia trabalhar com os MESCs, abrir uma câmara ou ser ponto de apoio da atividade. Além de esclarecer tudo isso, conseguimos mostrar que essa atividade pode ser um importante negócio para as entidades”, diz o advogado.

Furman completa sua fala dizendo que o uso dos MESCs dá ao empresário o poder de resolver seus conflitos sem recorrer ao Judiciário, que por estar abarrotado, não tem condições de atender as demandas. “A ACE é a casa do empresário. Ali ele pode resolver um problema de forma inteligente, eficiente e rápida. É o melhor caminho”, finaliza.

O Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de MT reuniu, nos dias 01 e 02 de agosto, 54 associações comerciais de todo o estado, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311
A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É o órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável.
  • Brasília

    Telefone (61) 3321 1311 FAX (61) 3321 1311

    SCS Quadra 3 Bloco ‘A’ Edifício CACB nº 126 - Asa Sul - Brasília - DF Cep: 70.313-916

  • Belo Horizonte

    Telefone (31) 3078 7000

    Av. Afonso Pena nº 726 15º andar Centro - Belo Horizonte (MG) Cep: 30.130-003

  • São Paulo

    Telefone (11) 3180 3434

    Rua Boa Vista nº 51 2º Subsolo Centro - São Paulo (SP) Cep: 01.014-001