1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / VISTOS

Cai mais uma barreira para integração dos países membros da CPLP

O presidente de honra da Confederação Empresarial da CPLP, George Pinheiro, comemora a queda do visto de entrada entre Moçambique e Angola

17 de novembro de 2017 - 17:05

Mais um passo foi dado no sentido de eliminar os vistos de ingresso entre os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A informação é do presidente de honra da CE-CPLP (Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), George Pinheiro, também presidente da CACB.

Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Além do Brasil e Portugal, estão liberados agora os vistos de entrada entre Angola e Moçambique.  O acordo de supressão de vistos foi assinado nesta sexta-feira (17), em Angola, pelo ministro do Interior de Moçambique, Jaime Basílio Monteiro, e o presidente de Angola, João Lourenço.

Agora, os dois países vão identificar novas áreas passíveis de cooperação bilateral com reforço de cooperação. “Serão identificadas as áreas passíveis de cooperação bilateral” informou Pinheiro, lembrando que Angola é “o segundo país a suprir vistos com Moçambique”, em passaportes ordinários, depois da África do Sul.

Pinheiro informou, ainda, que sua pauta de trabalho da CE-CPLP é eliminar toda e qualquer barreira entre os nove países que integram a CPLP –  Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311