Imprensa
POLÍTICA

CACB tem encontro com Dilma Rousseff

A presidenta falou sobre economia e disse que vai tomar “medidas duras”

24 de fevereiro de 2016 às 20:02

Em encontro com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, solicitou apoio institucional do governo brasileiro para reforçar a vontade política do País em sediar a 11ª edição do Congresso Mundial de Câmaras de Comércio. O evento, que ocorre a cada dois anos, reúne líderes mundiais para discutir os rumos do setor.

Junto aos presidentes das Federações e a diretoria da CACB, Pinheiro foi recebido pela presidenta Dilma no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (24). A reunião, durou quase duas horas e contou com as presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Magalhães Furlan.

Depois de ouvir os presidentes da CACB que entra, George Pinheiro, e o que sai, José Paulo Dornelles Cairoli, a presidenta Dilma ouviu as manifestações de presidentes de Federações e do Sebrae, Afif Domingos, e explicou o quadro econômico do País reconhecendo que “quando não se trata a crise, ela se aprofunda, assim como uma doença”. Esclareceu que está sendo difícil tratar uma crise em uma “instabilidade sistemática”.

Revelou que vai adotar medidas duras para o controle de gastos, retirou qualquer possibilidade de desoneração e reconheceu que o Brasil chegou ao limite fiscal em 2014, quando as instabilidades internacionais atingiram os países emergentes. “Precisamos fazer a ponte entre o Brasil de hoje e de amanhã”, disse Dilma.
Congresso do ICC

A capital do Rio de Janeiro concorre com Orlando, Buenos Aires, e Bogotá, para sediar a edição de 2019, quando o Congresso será realizado nas Américas. Há cerca de dois anos, a CACB está empenhada em vencer esta disputa cuja decisão acontece até julho. A presidenta prometeu ajuda.

Aproveitando a oportunidade, Pinheiro entregou à presidenta uma carta-ofício listando outras demandas do setor empresarial. Entre elas, solicitou estratégias políticas que permitam a sustentabilidade econômica, em especial para micro e pequenas empresas, que são a maior parcela geradora de renda e emprego no país.

“Pedimos a ampliação do SuperSimples, que é um regime de tributação extremamente importante e que não prejudica a arrecadação de impostos. Pelo contrário, as pesquisas do Sebrae indicam que o Simples aumentou a arrecadação, pois permitiu a formalização de grande parte dos empresários. Além disso, nosso setor demanda também a regulamentação da terceirização e a flexibilização dos meios de pagamento em épocas de crise”, pontua o presidente da CACB.

Senado Federal
Depois da reunião com a presidenta, George Pinheiro e sua comitiva foram recebidos no gabinete do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, que recebeu uma pauta legislativa com seis itens de interesse da Confederação. Entre eles, a regulação da terceirização, a simplificação do Super Simples e rejeição da medida que aumenta a tributação sobre investimento.

 

Clique aqui e confira aqui as fotos do dia.

 

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel