CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COMÉRCIO E SERVIÇOS

CACB representa UNECS no Prêmio Anamaco 2016

21 de setembro de 2016 - 17:05

O presidente da CACB, George Pinheiro, compareceu ao Prêmio Anamaco nesta terça-feira (20). Na ocasião, ele representou a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que recebeu a “pá dourada”.

Foi a primeira vez na história da premiação que o troféu “Operário Nº 1 da Construção” foi entregue a uma entidade – a UNECS. Criada em 2014, a organização é formada por sete entidades (Anamaco, Abras, Abad, CNDL, Alshop, Abrasel e CACB) que, em conjunto representam mais de 16% do PIB, com R$ 1 trilhão de faturamento, geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País e quase 65% das vendas por meio de cartões de crédito e débito no Brasil.

A entidade faz reuniões periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos no setor de comércio e serviços e debatendo pautas e temas político-institucionais de grande interesse no Brasil. “No ano em que o Prêmio Anamaco comemora o seu “Jubileu de Prata”, escolhemos entregar a nossa principal condecoração a uma organização e não apenas a uma pessoa, porque todas as conquistas importantes do setor nesse último ano tiveram o apoio da UNECS, que deu uma única voz a todos os setores de comércio e serviços e se transformou em um importante interlocutor, principalmente junto ao Governo Federal”, declarou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

“O Prêmio Anamaco é um evento de grande importância porque contribui para a criação de vínculos mais fortes entre a indústria e o comércio”, disse o presidente do Conselho Diretor da Anamaco, Marcos Gabriel Atchabahian. “A realização dessa grande festa é um orgulho por reconhecer o trabalho bem feito das fábricas e lojas de materiais de construção, mesmo em um ano difícil nos âmbitos político e econômico”.

O evento comemorou nesta última edição 25 anos de sucesso. A cerimônia, que aconteceu em São Paulo, homenageou os melhores fabricantes de material de construção do último ano com base nos resultados da Pesquisa Anamaco Ibope Inteligência, um termômetro do setor.

No último ano, a Anamaco premiou as melhores indústrias do setor em 70 segmentos em evento que atraiu mais 1.800 pessoas.

Com informações da Anamaco

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311