Imprensa
INTERNACIONAL

CACB participa de reunião de Câmaras de Comércio em Mumbai, na Índia

George Pinheiro esteve no primeiro encontro do WCF General Council, na Índia

16 de fevereiro de 2016 às 12:35

Reunião DE CÂMARAS na Índia - 2016-02

A Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) entrou na rota das pautas internacionais marcando presença do outro lado do mundo, na Índia. No início deste mês, o presidente George Pinheiro, participou da primeira reunião de 2016, do WCF General Council – Conselho Geral das Federações Mundiais de Câmaras, em Mumbai.

O ambiente colaborou para trocas de experiências e novas oportunidades de negócios e parcerias. O Rio de Janeiro foi apresentado como uma das possíveis cidades a receber o Congresso Mundial do ICC em 2019 (concorrem também Orlando, Buenos Aires e Bogotá). A definição será anunciada em dezembro próximo.

Depois de ouvirem sobre a situação econômica da Índia, os líderes demonstraram preocupação com as migrações pelo mundo e foi reservado um espaço para resumir como a Alemanha, em especial a cidade de Hamburgo, está recebendo os refugiados. Representantes das Câmaras do Kenya, Turquia, Austrália e Estados Unidos destacaram que as entidades podem auxiliar na resolução de problemas relacionados às migrações e aos refugiados.

????????????????????????????????????

Também foram apresentadas duas iniciativas brasileiras: o projeto “Rio Olympic Business Games” e a plataforma “BIZ2Brazil”, que despertaram a atenção dos líderes mundiais. Ao apresentar as funcionalidades do BIZ2Brazil, a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, frisou que o projeto foi desenvolvido para criar parcerias, oportunidades e negócios entre empresas associadas às Câmaras de Comércio de todo o mundo. “O objetivo é estreitar as conexões e que tudo esteja ao alcance de um clique”, revelou.

Ainda na pauta da reunião, foi comentada a organização do próximo Congresso Mundial de Câmaras, que ocorrerá em 2017 na Austrália, e o World Business Angels Network, que visa a estimular a troca de conhecimentos e melhores práticas para o financiamento global dos apoiadores para as startups inovadoras e de alto crescimento.

Estiveram representadas no evento, as Câmaras de Comércio da Áustria, Paquistão, Turquia, Georgia, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Kenya, Estados Unidos e Reino Unido, além de índia e Brasil.

Últimas Notícias

Ao Brazil Economy, presidente da CACB defende Reforma Administrativa Ao Brazil Economy, presidente da CACB defende Reforma Administrativa
Na mídia 13 de maio de 2025 às 16:32

Ao Brazil Economy, presidente da CACB defende Reforma Administrativa

CACB vai capacitar empresas brasileiras em práticas sustentáveis CACB vai capacitar empresas brasileiras em práticas sustentáveis
Economia verde 13 de maio de 2025 às 14:38

CACB vai capacitar empresas brasileiras em práticas sustentáveis

Como funcionam os treinamentos para entidades que aderem à Central de Rede  Como funcionam os treinamentos para entidades que aderem à Central de Rede 
Serviços 13 de maio de 2025 às 13:35

Como funcionam os treinamentos para entidades que aderem à Central de Rede 

Renascer Mulher: moda, maternidade e empreendedorismo fortalecem a presença feminina no coração de Brasília Renascer Mulher: moda, maternidade e empreendedorismo fortalecem a presença feminina no coração de Brasília
CMEC 13 de maio de 2025 às 12:12

Renascer Mulher: moda, maternidade e empreendedorismo fortalecem a presença feminina no coração de Brasília

Cursos da FAC-SP conquistam nota máxima do Ministério da Educação Cursos da FAC-SP conquistam nota máxima do Ministério da Educação
Formação 12 de maio de 2025 às 16:15

Cursos da FAC-SP conquistam nota máxima do Ministério da Educação

Centro Empresarial Flores da Cunha participa do Empreender Centro Empresarial Flores da Cunha participa do Empreender
Associativismo 9 de maio de 2025 às 15:29

Centro Empresarial Flores da Cunha participa do Empreender

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel