Imprensa
INTERNACIONAL

CACB participa de reunião de Câmaras de Comércio em Mumbai, na Índia

George Pinheiro esteve no primeiro encontro do WCF General Council, na Índia

16 de fevereiro de 2016 às 12:35

Reunião DE CÂMARAS na Índia - 2016-02

A Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) entrou na rota das pautas internacionais marcando presença do outro lado do mundo, na Índia. No início deste mês, o presidente George Pinheiro, participou da primeira reunião de 2016, do WCF General Council – Conselho Geral das Federações Mundiais de Câmaras, em Mumbai.

O ambiente colaborou para trocas de experiências e novas oportunidades de negócios e parcerias. O Rio de Janeiro foi apresentado como uma das possíveis cidades a receber o Congresso Mundial do ICC em 2019 (concorrem também Orlando, Buenos Aires e Bogotá). A definição será anunciada em dezembro próximo.

Depois de ouvirem sobre a situação econômica da Índia, os líderes demonstraram preocupação com as migrações pelo mundo e foi reservado um espaço para resumir como a Alemanha, em especial a cidade de Hamburgo, está recebendo os refugiados. Representantes das Câmaras do Kenya, Turquia, Austrália e Estados Unidos destacaram que as entidades podem auxiliar na resolução de problemas relacionados às migrações e aos refugiados.

????????????????????????????????????

Também foram apresentadas duas iniciativas brasileiras: o projeto “Rio Olympic Business Games” e a plataforma “BIZ2Brazil”, que despertaram a atenção dos líderes mundiais. Ao apresentar as funcionalidades do BIZ2Brazil, a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, frisou que o projeto foi desenvolvido para criar parcerias, oportunidades e negócios entre empresas associadas às Câmaras de Comércio de todo o mundo. “O objetivo é estreitar as conexões e que tudo esteja ao alcance de um clique”, revelou.

Ainda na pauta da reunião, foi comentada a organização do próximo Congresso Mundial de Câmaras, que ocorrerá em 2017 na Austrália, e o World Business Angels Network, que visa a estimular a troca de conhecimentos e melhores práticas para o financiamento global dos apoiadores para as startups inovadoras e de alto crescimento.

Estiveram representadas no evento, as Câmaras de Comércio da Áustria, Paquistão, Turquia, Georgia, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Kenya, Estados Unidos e Reino Unido, além de índia e Brasil.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel