1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTERNACIONAL

CACB participa de reunião de Câmaras de Comércio em Mumbai, na Índia

George Pinheiro esteve no primeiro encontro do WCF General Council, na Índia

16 de fevereiro de 2016 - 12:35

Reunião DE CÂMARAS na Índia - 2016-02

A Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) entrou na rota das pautas internacionais marcando presença do outro lado do mundo, na Índia. No início deste mês, o presidente George Pinheiro, participou da primeira reunião de 2016, do WCF General Council – Conselho Geral das Federações Mundiais de Câmaras, em Mumbai.

O ambiente colaborou para trocas de experiências e novas oportunidades de negócios e parcerias. O Rio de Janeiro foi apresentado como uma das possíveis cidades a receber o Congresso Mundial do ICC em 2019 (concorrem também Orlando, Buenos Aires e Bogotá). A definição será anunciada em dezembro próximo.

Depois de ouvirem sobre a situação econômica da Índia, os líderes demonstraram preocupação com as migrações pelo mundo e foi reservado um espaço para resumir como a Alemanha, em especial a cidade de Hamburgo, está recebendo os refugiados. Representantes das Câmaras do Kenya, Turquia, Austrália e Estados Unidos destacaram que as entidades podem auxiliar na resolução de problemas relacionados às migrações e aos refugiados.

????????????????????????????????????

Também foram apresentadas duas iniciativas brasileiras: o projeto “Rio Olympic Business Games” e a plataforma “BIZ2Brazil”, que despertaram a atenção dos líderes mundiais. Ao apresentar as funcionalidades do BIZ2Brazil, a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, frisou que o projeto foi desenvolvido para criar parcerias, oportunidades e negócios entre empresas associadas às Câmaras de Comércio de todo o mundo. “O objetivo é estreitar as conexões e que tudo esteja ao alcance de um clique”, revelou.

Ainda na pauta da reunião, foi comentada a organização do próximo Congresso Mundial de Câmaras, que ocorrerá em 2017 na Austrália, e o World Business Angels Network, que visa a estimular a troca de conhecimentos e melhores práticas para o financiamento global dos apoiadores para as startups inovadoras e de alto crescimento.

Estiveram representadas no evento, as Câmaras de Comércio da Áustria, Paquistão, Turquia, Georgia, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Kenya, Estados Unidos e Reino Unido, além de índia e Brasil.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311