1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CDES

CACB nos grupos de trabalho do Conselhão

No segundo dia de trabalho, os grupos definiram as recomendações de produtividade e competitividade e de desburocratização e modernização do Estado.

15 de fevereiro de 2017 - 19:05

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quarta-feira (15), na reunião de grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que o governo trabalha para aumentar a eficiência da prestação de serviços públicos com a digitalização e o uso de plataformas integradas. “Todos os ministérios estão caminhando para a digitalização, que significa simplificação, desburocratização, reduzir o tamanho da trajetória que os serviços prestados pelo estado para o cidadão têm que percorrer”, disse Padilha, em discurso a integrantes do Conselhão.

Nesta quarta-feira, o CDES se reuniu com os grupos de trabalho sobre desburocratização e produtividade e competitividade. Cada um dos GTs escolherá três de cinco propostas sobre seus temas para apresentar ao presidente da República. Na terça (14), o Conselhão reuniu os grupos de ambiente de negócios, de educação básica e de agronegócio.

A secretária Patricia Audi, da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), comemorou o resultado. “As recomendações ontem superaram as expectativas com relação à qualidade”, disse.Padilha e Audi também ressaltaram a visita feita aos conselheiros ontem pelo presidente da República, Michel Temer, como uma sinalização da importância das contribuições ao governo.

Para fazer a triagem, representantes de diferentes áreas do governo apresentaram projetos, políticas e ações aos conselheiros. As propostas selecionadas serão apresentadas ao presidente da República, Michel Temer, no dia 7 de março. Nesta quarta-feira, segundo dia de reunião dos grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que acontecem na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, participou de almoço com integrantes do Conselhão.

Fonte: CDES /Assessoria de Imprensa CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311