CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Perda

CACB lamenta morte de Phelippe Daou

Em nota, presidente George diz que o Amazonas perde um grande líder

15 de dezembro de 2016 - 11:24

A CACB lamenta a morte de Phelippe Daou, jornalista e fundador do Grupo Rede Amazônica que presidiu a Associação Comercial do Amazonas (ACA) entre 1979-1980. Daou era conhecido como um grande defensor da livre iniciativa e do comércio. O presidente da CACB, George Teixeira, disse que o Estado perde um grande empreendedor e um líder empresarial com caraterísticas genuínas de um grande mestre.

Daou foi homenageado pela ACA que recebeu a notícia de sua morte pouco antes da última reunião de 2016 (14.12). O tradicional Porto de Honra da Associação Comercial do Amazonas contou com a presença de autoridades civis e militares, presidentes de Entidades de Classe como CDL- Manaus e Abrasel, imprensa e convidados que ao longo deste ano contribuíram com a Entidade.

O Presidente da ACA, Ataliba David Filho, conduziu os presentes a respeitar um minuto de silêncio. Depois, de mãos dadas, todos os presentes rezaram. A oração, o temor a Deus sempre foram características de Phelippe Daou. Durante o cerimonial, foram colocadas algumas fotos dele, para ficar na lembrança dos presentes.

O Diretor de finanças da ACA, Urias Freitas, leu o histórico do principal homenageado da noite, ao fim, palmas a este grande representante e defensor da região norte do país. A rápida cerimônia seguiu com um discurso do Presidente Ataliba sobre este ano e as expectativas para 2017. As reuniões semanais da Associação voltarão a ser realizadas em janeiro. A Associação Comercial do Amazonas lamenta profundamente a perda, se solidariza com os familiares de Phelippe Daou e com toda a família Rede Amazônica.

Assessoria de  Imprensa ACA/CACB        

Tags

# #

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311