A CACB lamenta a morte de Phelippe Daou, jornalista e fundador do Grupo Rede Amazônica que presidiu a Associação Comercial do Amazonas (ACA) entre 1979-1980. Daou era conhecido como um grande defensor da livre iniciativa e do comércio. O presidente da CACB, George Teixeira, disse que o Estado perde um grande empreendedor e um líder empresarial com caraterísticas genuínas de um grande mestre.
Daou foi homenageado pela ACA que recebeu a notícia de sua morte pouco antes da última reunião de 2016 (14.12). O tradicional Porto de Honra da Associação Comercial do Amazonas contou com a presença de autoridades civis e militares, presidentes de Entidades de Classe como CDL- Manaus e Abrasel, imprensa e convidados que ao longo deste ano contribuíram com a Entidade.
O Presidente da ACA, Ataliba David Filho, conduziu os presentes a respeitar um minuto de silêncio. Depois, de mãos dadas, todos os presentes rezaram. A oração, o temor a Deus sempre foram características de Phelippe Daou. Durante o cerimonial, foram colocadas algumas fotos dele, para ficar na lembrança dos presentes.
O Diretor de finanças da ACA, Urias Freitas, leu o histórico do principal homenageado da noite, ao fim, palmas a este grande representante e defensor da região norte do país. A rápida cerimônia seguiu com um discurso do Presidente Ataliba sobre este ano e as expectativas para 2017. As reuniões semanais da Associação voltarão a ser realizadas em janeiro. A Associação Comercial do Amazonas lamenta profundamente a perda, se solidariza com os familiares de Phelippe Daou e com toda a família Rede Amazônica.
Assessoria de Imprensa ACA/CACB