1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

CACB inaugura filial da Câmara de Mediação e Arbitragem em São Paulo

Em parceria com a Facesp e ACSP a CBMAE está pronta para atender as demandas

11 de outubro de 2016 - 18:37
George Pinheiro e Alencar Burti inaugurando a filial da Câmara de Mediação e Arbitragem em São Paulo

George Pinheiro e Alencar Burti inaugurando a filial da Câmara de Mediação e Arbitragem em São Paulo

A CACB inaugurou, em parceria com a ACSP e Facesp, nesta terça-feira (11/10), uma unidade da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). O serviço fornece aos empreendedores uma alternativa rápida e eficiente ao sistema judiciário. “A presença de diversos parceiros e árbitros que tratam de grandes causas, nos dá a certeza do sucesso desta parceria”, disse o presidente da CACB, George Pinheiro, na assinatura do convênio com as entidades paulistas, em São Paulo.

As Câmaras de Mediação, Conciliação e Arbitragem intercedem conflitos entre empresas e seus fornecedores ou clientes. Os atendimentos são feitos por grandes especialistas na área empresarial, o que garante uma resolução justa e rápida. Um acordo feito em Câmara de Mediação e Arbitragem demora em média 40 dias, em oposição aos anos que isso pode levar na justiça comum.

O presidente da ACSP e da Facesp, Alencar Burti, explicou que “esse serviço complementa o leque de produtos que oferecemos a nossos associados, com o objetivo de centralizar na ACSP as principais necessidades que eles podem ter para desburocratizar seu dia a dia”.

cacb-inaugura-filial-da-camara-de-mediacao-e-arbitragem-em-sao-paulo

A filial da CBMAE em São Paulo, vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no edifício-sede da ACSP (R. Boa Vista n. 51, Centro)

Nos casos de Mediação e Conciliação, o índice de acordo chega a 80%. Outra vantagem das Câmaras, além da agilidade e eficiência, é o sigilo. Ao contrário da justiça convencional, as decisões e discussões são sigilosas, o que protege as empresas, que muitas vezes não querem expor seus segredos, números ou demais informações relacionadas à operação.

A filial da CBMAE em São Paulo, vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no edifício-sede da ACSP (R. Boa Vista n. 51, Centro). Os valores da câmara de mediação, conciliação e arbitragem variam conforme o serviço usado e o valor da demanda. Para os associados da ACSP, há 20% de desconto sobre o valor de tabela.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311