A CACB inaugurou, em parceria com a ACSP e Facesp, nesta terça-feira (11/10), uma unidade da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). O serviço fornece aos empreendedores uma alternativa rápida e eficiente ao sistema judiciário. “A presença de diversos parceiros e árbitros que tratam de grandes causas, nos dá a certeza do sucesso desta parceria”, disse o presidente da CACB, George Pinheiro, na assinatura do convênio com as entidades paulistas, em São Paulo.
As Câmaras de Mediação, Conciliação e Arbitragem intercedem conflitos entre empresas e seus fornecedores ou clientes. Os atendimentos são feitos por grandes especialistas na área empresarial, o que garante uma resolução justa e rápida. Um acordo feito em Câmara de Mediação e Arbitragem demora em média 40 dias, em oposição aos anos que isso pode levar na justiça comum.
O presidente da ACSP e da Facesp, Alencar Burti, explicou que “esse serviço complementa o leque de produtos que oferecemos a nossos associados, com o objetivo de centralizar na ACSP as principais necessidades que eles podem ter para desburocratizar seu dia a dia”.
Nos casos de Mediação e Conciliação, o índice de acordo chega a 80%. Outra vantagem das Câmaras, além da agilidade e eficiência, é o sigilo. Ao contrário da justiça convencional, as decisões e discussões são sigilosas, o que protege as empresas, que muitas vezes não querem expor seus segredos, números ou demais informações relacionadas à operação.
A filial da CBMAE em São Paulo, vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no edifício-sede da ACSP (R. Boa Vista n. 51, Centro). Os valores da câmara de mediação, conciliação e arbitragem variam conforme o serviço usado e o valor da demanda. Para os associados da ACSP, há 20% de desconto sobre o valor de tabela.