Imprensa

Notícias

ENCONTRO

CACB e UNECS no Banco Central

Reunião tratou da evolução da ampliação da concorrência no mercado de cartões

29 de abril de 2016 às 19:49 Compartilhe

A CACB participou, nesta quinta-feira (28), de uma reunião com o diretor de política monetária do Banco Central, Aldo Mendes, junto com representantes da UNECS. A reunião serviu para tratar da evolução da ampliação da concorrência no mercado de cartões. Na oportunidade, os executivos do Banco Central informaram que os membros da entidade serão convidados a compor no futuro um grupo de trabalho para debater os arranjos de pagamentos.

No centro da pauta estava a questão do mecanismo chamado “trava bancária”, que tem asfixiado os associados. Os representantes da UNESC pleitearam na reunião que as empresas tenham acesso à contratação adicional de capital de giro, possibilitando que os recebíveis possam dar acesso a mais de uma operação bancária.

Aldo Mendes, que recebeu a direção da UNECS, disse que a evolução do sistema de meios de pagamento é contínua e que nenhuma bandeira/adquirente terá, no futuro, sua operação autorizada no Brasil sem que sejam observadas as melhores práticas concorrenciais demandadas pelo mercado, especialmente as que a UNECS tem pleiteado. Os empresários do setor querem, ainda, tornar os recebíveis aceitos também como garantia junto ao mercado de capitais. Hoje, a única opção do empresário do comércio e serviços é recorrer ao sistema bancário. A ideia é de que também os Fundos de Pensão, por exemplo, possam aceitar recebíveis do comércio como garantia.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

CACB e UNECS no Banco Central

Federações

Entidades por estado: