O Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, esteve nesta terça-feira (04) em encontro com o Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), José Ricardo Veiga. Conforme explicou o secretário, a intenção da SEMPE é alinhar as ações das entidades empresarias de todo o Brasil para a retomada do crescimento econômico. Também participou a Superintendente da CACB, Juliana Kämpf.
Segundo José Ricardo Veiga, a SEMPE vem buscando ir “às pontas” para dialogar com os empresários, a fim de formar parcerias para a retomada da confiança. “Agora a tendência tem de ser de boas perspectivas”, disse.
George Pinheiro colocou-se à disposição para colaborar, lembrando a força associativista e voluntária da CACB que, por meio de sua capilaridade, faz-se presente em todas as 27 Federações do país, em 2.300 municípios, congregando mais de 2 milhões de empresários. “Neste momento, é realmente importante que as entidades empresariais alinhem suas ações com o governo, os Sebraes e a SEMPE, para unir as forças, complementando nossas ações, e não agindo em duplicidade”, destacou.
O presidente da CACB aproveitou a oportunidade para convidar o secretário a participar do 3º Fórum Nacional CACB Mil, que ocorre em 17 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Pinheiro informou a José Ricardo que o evento terá um encontro com a presença do Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, o presidente da Frente Parlamentar Mista de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Rogério Marinho, e todos os setes presidentes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).
A superintendente, Juliana Kämpf, também entregou a Veiga o livro de candidatura do Brasil para sediar o 11º World Chambers Congress (WCC), em 2019. A CACB encabeça as intenções do país em receber o evento no país e concorre com as Câmaras de Comércio de Orlando (EUA) e Bogotá (Colômbia). A decisão da cidade-sede será definida em 4 de novembro, em Madrid, na Espanha.
“Temos grandes chances de sediar o evento. Será uma excelente oportunidade de melhorar nosso networking e promover as micro e pequenas empresas brasileiras”, esclareceu a superintendente.