Além de anunciar a realização do Congresso de Mediação e Arbitragem da CACB, o presidente, George Pinheiro, apresentou os seis eixos que vão orientar sua gestão e projetos que serão implementados dentro do tripé modernização, inovação e sustentabilidade gerencial. A primeira reunião desta diretoria foi realizada nesta quinta-feira (14) na sede da CACB, em Brasília, e alinhou as principais ações a serem desenvolvidas até 2018. O próximo encontro já está marcado para os dias 10 e 11 de março, também em Brasília.
A realização do 3º Fórum CACB Mil, que vai acontecer dias 26 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro foi um dos itens da pauta. Outro ponto detalhado tratou das medidas que serão tomadas para que o Rio de Janeiro seja a cidade-sede, em 2019, do encontro anual do ICC (Câmara de Comércio Mundial). Ainda na reunião, foram discutidos os preparativos para a posse festiva da nova diretoria, marcada para o dia 24 de fevereiro, no Royal Tulip Brasília Alvorada, às 20h.
Com uma pauta diversificada a diretoria ouviu a opinião dos presidentes de Federações presentes sobre as propostas apresentadas. Uma delas será a inclusão de 200 anos junto da logomarca da entidade informando que a Confederação faz parte de um sistema associativista iniciado em 1811 com a criação da Associação Comercial da Bahia, a primeira da América Latina.
Uma das orientações da nova diretoria incorpora o tema inovação que será utilizado em todas as ações. Entre elas está a criação de uma cooperativa de crédito formando o braço financeiro da CACB. Outra determinação inclui uma estrutura própria de informações cadastrais e uma grande campanha de promoção para vendas no Natal de 2016, nos mesmos moldes da realizada, com sucesso, pela Federação de Minas Gerais que trouxe renda para as Associações Comerciais mineiras.
Também foi aprovada a formalização da parceria com a Unecs e o presidente George Pinheiro detalhou os seis eixos orientadores da CACB: relacionamento institucional e legislativo, negócios internacionais, novos projetos, inovação e sustentabilidade, educação executiva e comunicação e acesso a mercados.