Imprensa

Nacional

CACB MIL

BNDES abre diálogo com empresários

17 de outubro de 2016 às 20:54 Compartilhe
Maria Silvia Bastos Marques - presidente do BNDES no Fórum da CACB

Maria Silvia Bastos Marques – presidente do BNDES no Fórum da CACB

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, foi franca e direta, no 3° Forum Nacional CACB Mil, selando uma troca de informações relevantes com os empreendedores. Com a lotação esgotada, Maria Silvia preferiu ouvir os empresários e disse ao presidente da CACB, George Pinheiro, que o BNDES pode fazer mais rápido e melhor.

No lugar de falar preferiu responder perguntas e abriu um canal de comunicação lembrando que muitas vezes, interagindo, é possível mudar um projeto e agregar inovação pois depende apenas de um processo. Durante quase uma hora de perguntas e respostas, disse que “o País se encontra numa situação muito difícil, retrocedeu 10 anos e hoje está com cerca de 23 milhões de desempregados o que afeta milhões de famílias”.

Esta realidade, segundo Maria Silvia, está em todos os setores do BNDES. “Sabemos que é difícil atender a todos com capital de giro e linhas de financiamento”. Revelou, no entanto, que um dos primeiros projetos de sua gestão, de quatro meses, está relacionado com as micro e pequenas empresas.

Maria Silvia Bastos Marques e George Pinheiro

Maria Silvia Bastos Marques e George Pinheiro

A infraestrutura, para a presidente do BNDES, é uma das áreas cruciais para a retomada do desenvolvimento. “O processo de concessões é uma das prioridades do banco”. Ela ficou impressionada com a capilaridade da CACB, presente em 2300 municípios e em 27 Estados. Por esta razão, admitiu promover estudos para a implantação de postos avançados aproveitando a estrutura da entidade.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Buscar

Compartilhe

BNDES abre diálogo com empresários

Federações

Entidades por estado: