Imprensa
ACEs

Associações Comerciais no pleito municipal

29 de junho de 2016 às 18:02
Jésus Mendes, vice-presidente da CACB, e George Pinheiro, presidente da CACB, assinam

Jésus Mendes, vice-presidente da CACB, e George Pinheiro, presidente da CACB, assinam documento

Na pauta da 2ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, realizada nesta quarta-feira (30), foi colocado um tema para reflexão: a importância das eleições municipais deste ano, que valoriza os dirigentes das cidades. O documento “As Associações Comerciais e o Brasil do Governo Temer” traça um cenário para o novo Brasil dando protagonismo às Associações Comerciais, localizadas nos municípios.
O texto de 15 páginas, assinado pela CACB e Associação Comercial do Rio de Janeiro, aponta vários compromissos dos empresários, entre eles com as áreas metropolitanas. “Todas as Associações Comerciais tem agora a tarefa de modelar a metrópole através de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Intregrado”, diz o documento.
A ideia é participar junto à sociedade civil e suas representações em busca de um modelo de ações de políticas públicas como caminho para levar à universalização dos serviços para a garantia da cidadania.
O documento diz ainda que o ambiente precisa ser renovado do ponto de vista político, social, ambiental, sindical e institucional. “O Brasil está nas mãos de sua cidadania e de suas instituições”, descreve. Com suas raízes locais, as Associações Comerciais estão diante de uma nova organização com que empresários se associem na defesa e condução de seus interesses mais legítimos e necessários, como se plataformas do mundo digital fossem. Nelas o conhecimento será possível distribuir e mais fácil evoluir, afirma o documento.

 

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel