Em cerimônia de comemoração aos 205 da entidade, George Pinheiro, presidente da CACB, falou da liderança e protagonismo da Associação Comercial da Bahia (ACB). “Herdamos os pontos fortes defendidos pelos nobres que viam na província, aqui de Salvador, sede do maior porto do hemisfério sul na época, a palavra chamada progresso. De lá para cá, muita coisa mudou. Mas a essência de nossa representatividade não. Ela continua genuína no significado de dar voz a muitos para garantir, com isso, a força da união”, declarou.
Pinheiro lembrou, em seguida, da união dos empresários quando centenas de representantes do Sistema CACB compareceram no Palácio do Planalto, em 30 de junho, para encontro com o presidente interino Michel Temer. “Mobilizamos mais de 500 empreendedores de todos os recantos do País para mostrar o quanto de esperança de melhoras depositamos no novo governo.”
Ao parabenizar a ACB, o presidente da CACB a definiu como “o primeiro símbolo de organização dos negócios deste País e um exemplo dado pelos baianos para todos nós”.
Novos conselhos
Durante o evento, foram lançados o Conselho Municipal da Mulher Empresária e a ACB do Jovem Empresário. “Queremos renovar nossos quadros de dirigentes e dar maior oportunidade à mulher empresária dentro da ACB”, afirma o presidente da associação comercial, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz. Ele ressaltou a importância da associação por ter uma “tradição na defesa de interesses empresariais, por se envolver com políticas públicas e lutar contra desníveis regionais”.
A presidente do Conselho da Mulher Empresária será a secretária da Ordem Pública (Semop), Rosema Maluf. Já o Conselho do Jovem Empresário será presidido pelo professor Rui Andrade, da Bahiana.