1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

Por um Brasil amistoso

27 de agosto de 2018 - 18:29

Em tempos eleitoreiros, o faz de conta de nossa política nos apresenta uma lista de projetos que, serão capazes (serão?) de, num passe de mágica, tirar o Brasil da crise. A cada novo debate dos candidatos, mais possibilidades de acerto e novos planos para o Brasil crescer. Sabemos que não funciona dessa fórmula. O Brasil precisa mais de atitudes do que de projetos, e as atitudes começam pelo despojamento no sentido de realmente promover mudanças.

É nisso que apostamos. Mudar é mais do que apresentar soluções. É fazer algo diferente, começando pela decisão de gastar menos do que se arrecada, de terminar com os privilégios, de dar um fim no corporativismo que destrói as boas atitudes e iniciar um processo de qualidade para melhorar os serviços públicos entregues à população.

A CACB acredita que essa equação colocada em prática determinará um novo começo para a gestão do País. Portanto, candidatos, aguardamos as intenções e elas precisam mais do que serem ditas. Precisamos acreditar que serão mesmo adotadas.

Nosso dia a dia está cheio de dúvidas e de fantasmas. A representação disso está na cotação do dólar, subindo a mais de R$ 4,00, retratando, além da crise externa, os receios internos do País. Somos um Estado quebrado, com desemprego recorde e ostentando privilégios inconcebíveis.

Faltam recursos para manter hospitais, pagar professores nas escolas e para o custeio de investimentos nas cidades, sem falar nas obras públicas e programas de qualificação profissional que poderiam reduzir o contingente de 13 milhões de trabalhadores desempregados.

Candidatos, prestem atenção na vida real, porque vamos eleger, de verdade, gente, comprovadamente, com boas intenções! Quem serão eles dependerá inteiramente da qualidade de nossas escolhas em outubro!

Portanto, chegou a hora de encarar a verdade. Ninguém aguenta mais ver tudo desmoronando e nossos políticos falando uma outra língua.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311