CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

Novos ares no Legislativo

02 de fevereiro de 2021 - 08:23

Assistimos nesta segunda-feira, 1 de fevereiro, mais uma vez, a celebração plena da democracia brasileira, quando deputados e senadores votaram e elegeram os líderes das duas casas para os próximos dois anos. No Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), e na Câmara, Arthur Lira (PP/AL), foram os escolhidos para representar nós, brasileiros, cheios de anseios e preocupações, depois de um 2020 tão difícil em função da pandemia que assolou o planeta.

Nós, da CACB, parabenizamos os eleitos e desejamos um mandato de muito trabalho, grande representatividade e, principalmente, de muito discernimento, para que saibam lidar, da melhor forma, não apenas com as consequências da Covid-19 para o nosso país, mas também com a importante agenda econômica que precisamos colocar em pauta já.

Temos de nos manter atentos à questão social da população, o equilíbrio das contas públicas e à retomada econômica, com foco na redução do chamado Custo Brasil, desburocratizando a atividade empreendedora e dando fôlego às empresas, cada vez mais prejudicadas pela pandemia.

É hora de assumirmos a importância de se promover a vacinação em massa da população como solução para superarmos não apenas a crise econômica, mas também a de saúde pública. Já perdermos muitos familiares e amigos para a Covid-19. E hoje, além de lutarmos pela nossa sobrevivência física, também precisamos pensar na sobrevivência dos nossos negócios. Vacinar os brasileiros é, também, agilizar o pleno funcionamento do comércio, da indústria, dos serviços, do turismo e de tantos outros setores profundamente afetados.

Em paralelo, também é preciso discutir matérias como as reformas administrativa e tributária, o pacto federativo, diversos marcos legais, a questão do crédito para as empresas, em especial às micro e pequenas, a redução de jornadas e salários, entre outros. Toda medida que tenha o objetivo de estimular a competitividade, atrair investimentos e gerar emprego e renda para o Brasil, tem de ser posta em pauta, e logo. Nós não temos mais tempo a perder.

Fica aqui o nosso compromisso de trabalharmos em conjunto com o Congresso Nacional por um país mais forte, com um ambiente de negócios mais justo e menos pesado para o empresário. Bom trabalho aos novos presidentes. Nos vemos em breve!

George Teixeira Pinheiro
Presidente da CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311