1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

Chegou a hora do desapego

11 de janeiro de 2019 - 12:35

Com o poder sendo experimentado e colocado em ordem a partir das informações que se concretizam, o Brasil segue a pauta das mudanças e dos avanços econômicos e sociais. O Governo Bolsonaro, que já experimenta seu mandato, tem a oportunidade excepcional de fazer as reformas estruturais, apoiadas por nós desde sua campanha, e promover uma guinada nos rumos da economia. Apostamos e confiamos que a agenda brasileira pode mudar muito.

O combate aos privilégios em todos os níveis deve ser rigoroso e esperamos que as despesas públicas sejam reduzidas drasticamente. Neste cenário, nossa expectativa é de que as estatais deficitárias parem de consumir recursos e deixem de ser usadas conforme os interesses políticos. Não é mais possível aceitar a socialização do prejuízo e a privatização dos lucros.

O novo Brasil que estamos tomando conhecimento ainda tem seus atropelos e equívocos, mas justificamos esses lapsos pela angústia de acertar e pela falta de experiência do novo governo. Continuamos firmes na nossa expectativa favorável ao crescimento e ao fortalecimento de um ambiente menos hostil para os negócios.

Desburocratizar e promover as reformas está no nosso radar e formam a base desse governo que está com a oportunidade de avançar. Bolsa, juros e dólar, aos poucos, se manifestam com suas expectativas. Boas aliás.

O novo ciclo que estamos vivenciando necessita de correções de rota e de novos planos. Pacientemente aguardamos que os novos ministros possam cumprir as metas para que sejam eliminados os gargalos históricos e para o aumento da eficiência e da produtividade.

Sentimos que chegou a hora do desapego ao que não dá certo.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311