1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

Ano novo de ATITUDES

19 de dezembro de 2017 - 23:03

Nós acreditamos sim. Acreditamos que é possível mudar e, apesar da enorme resistência em várias frentes, transformar. A frase de Clarice Lispector, que diz “Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença” nos inspira neste momento em que o mais importante é a ação. E é assim que precisamos seguir, pois os caminhos da renovação estão abertos e chegou a hora de renovar.

O ano de 2017 nos deixa muitas lições e um enorme aprendizado do que não fazer e do que deixou de ser feito. Precisamos de mãos à obra para este novo momento que chega no Brasil e também respostas para as perguntas: como será a renovação aqui?

Os movimentos em busca de mudanças já estão nas nossas ruas e, ainda que lentamente, é preciso fazer muito. Sabemos que a democracia vive um momento tumultuado no mundo. A crise é um fenômeno global com várias causas. O aumento do desemprego, por exemplo, é  uma delas.

Perder o emprego atinge em cheio a classe média, a espinha dorsal da democracia. Os valores morais também se incluem nesta lista porque a falta de transparência tem levado muita gente a desacreditar nos políticos e nas instituições.

Neste cenário, precisamos torcer para que a democracia também se reinvente e reinicie, junto conosco, o longo caminho da estabilidade e da justiça social. Vamos entrar num ano eleitoral. 2018 será um ano difícil para se construir um panorama de estabilidade, mas não podemos ficar paralisados. Nossa arma é o voto.

Por esta razão, desejamos, ardentemente, que o ano que chega nos inspire e que as atitudes republicanas nos ajudem a transformar o processo eleitoral numa verdadeira mudança com significado em nossas vidas.

É necessário eleger pessoas que tragam confiança, que reforcem a crença nas instituições, que fortaleçam nossa democracia no sentido de legitimidade aos eleitos.

E não é ingenuidade acreditar que o resultado disto tudo nos levará, sem dúvida, a um final feliz porque já compreendemos que a sociedade está fortalecida o que vem atenuando a ausência de líderes.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311