1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

A fonte de ânimo

02 de maio de 2019 - 11:15

Faz todo sentido chegarmos à conclusão de que nosso otimismo esteja, digamos assim, menor. Já não se projeta um índice animador para o crescimento do PIB e a maioria dos especialistas não mais acredita que a mera aprovação da reforma da Previdência vá destravar os caminhos do progresso.

Nossa atenção vem sendo ocupada por temas duros. Uma, pela necessidade de passarmos o país a limpo, e outra, de implementar reformas que permitam tirar a economia do atoleiro. Aliás, sem isso, não há muito o que construir. Precisamos agregar coragem para não só seguir em frente, como também formalizarmos nosso apoio irrestrito pela reforma da Previdência. Sem ela, não chegaremos ali na esquina.

Precisamos apostar num debate que inclui a Previdência, lógico, mas que não se esqueça de analisar também quais os valores a construir, questão essencial que passa pela educação.

Estamos formando uma grande caravana, com nossos filiados e dirigentes empresariais para mostrar o tamanho da importância que essa reforma, da Previdência, tem para o Brasil.

A grande caravana vai sair de todos os estados para um único lugar: o Palácio do Planalto, onde vamos mostrar a força da adesão pela reforma e a força do desejo de que o País melhore, a partir daí. Nossa experiência nos mostra que essa ferramenta costuma ser positiva.

Temos um propósito nesse momento: não arredar pé da reforma e correr para impedir que ela seja desidratada. Com isso, estaremos optando pela fonte de ânimo que nos levará ao círculo virtuoso da economia.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311