1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Artigos /
George Pinheiro Presidente CACB

A CACB tem fé no Brasil

12 de maio de 2016 - 14:02

A CACB, otimista com a maturidade de nossas instituições, parabeniza o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, aplaudindo os dois poderes Legislativo e Judiciário do País, responsáveis pela condução séria e célere para a solução desta crise que ganhou dimensões incontroláveis.

Novos ares da República nos embalam para projetar o desenvolvimento. Agora sim! Esta grande nau chamada Brasil vai sair do atoleiro, e o novo presidente, Michel Temer, terá a responsabilidade dos primeiros movimentos. Arrastados, é verdade, mas movimentos que vão impulsionar a economia.

A crise moral, ética e institucional que paralisou o Brasil já produziu algumas modificações no jeito de fazer política, moralizada pela Operação Lava-Jato, que está acabando com sua principal motivação: a impunidade. Mas ela também produziu uma das maiores tragédias de um País: 11 milhões de desempregados.

Agora, vamos em frente. O presidente Michel Temer sabe que precisa fazer o que a presidente Dilma não fez. Adotar as medidas para o futuro, com propostas de ações factíveis, fixando as bases para um possível pacto nacional.

Acreditamos que é possível, inclusive criando as condições para um choque de competitividade. Primeiro, esperamos do presidente Temer o equilíbrio fiscal, depois o fim do capitalismo de laços e, o que é fundamental, a construção de pontes para facilitar o acesso do Brasil ao mercado global.

A sociedade, é verdade, já está pronta para os sacrifícios no curto prazo, e a CACB, esperançosa, acredita que é possível, agora, facilitar a vida de quem corre risco para gerar investimentos e empregos.

Avante! Presidente Temer!

A CACB está pronta para ajudar no que for necessário

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311