Imprensa
PARANÁ

ACP faz a entrega do Troféu Mulher Simplesmente Mulher

25ª edição do prêmio congratulou 5 mulheres, entre elas, a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa

12 de março de 2020 às 09:33

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná fez a entrega do da 25ª edição do troféu “Mulher Simplesmente Mulher”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade de entrega das premiações aconteceu no último dia 10/03, na sede da ACP. Receberam as premiações a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária da Secretaria de Justiça, Trabalho e Família; a empresária e coordenadora da ONG Brasil Frestas em Curitiba, Tânia Ribas; a empresária do ramo de confecções Emília Simões Kovalski; a médica Vaneuza Araújo Moreira Funke, responsável pelo setor de transplante de medula óssea para adultos do Hospital de Clínicas de Curitiba e a filantropa Lourete Fayad Tacla (in memorian).

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, fez a abertura da solenidade, saudando as homenageadas e destacando a força da mulher para o sucesso do comércio. “O varejo fica melhor com a presença feminina”, comentou o presidente.

A coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e vice-presidente da ACP, Albanir Fracaro, fez a saudação das cinco homenageadas lembrando a atuação de cada uma. Luciana Saito Massa, que atua como voluntária na coordenação de programas de voluntariado da Secretária de Justiça, Trabalho e Família; a empresária Tânia Ribas, que após atuar por muitos anos na área financeira de diversas empresas, partiu para o trabalho voluntário na ONG Brasil Sem Frestas, que instala embalagens de caixas de leite para proteger moradias extremamente carentes das mudanças climática e do acesso de insetos e outros animais e que basicamente conta com trabalho voluntário; da empresária Emília Simões Kovalski, membro atuante do Conselho da Mulher Empresária da ACP, que é exemplo de mulher empreendedora e batalhadora; da médica Vaneuza Araújo Moreira Funke, cearense que veio fazer residência médica em Curitiba e hoje coordena o setor de transplante de medula óssea para adultos do Hospital de Clínicas de Curitiba e uma das maiores filantropas da sociedade curitibana, Lourete Fayad Tacla, falecida em dezembro último, que atuou em várias causas de auxílio ao próximo e foi uma das incentivadora na criação do Conselho da Mulher Empreendedora, hoje Conselho da Mulher Empresária da ACP, em 1983.

Os artistas Sirlei Machado e Rui Valez declamaram o poema A Lua Que Menstrua, de Elisa Lucinda.

Fazendo algo por quem necessita

A primeira-dama Luciane Saito Massa fez uso da palavra e agradeceu a homenagem recebida da ACP. “É uma honra e uma felicidade estar ao lado destas mulheres maravilhosas. Vivo um momento especial em minha vida, mesmo sabendo que é apenas uma fase e fico feliz por estar fazendo algo por quem necessita”, disse Luciana.

A médica Vaneuza Funke falou em nome das homenageadas. “São mulheres com excelentes serviços prestados à sociedade, mesmo em situações bem distintas. Tivemos caminhos distintos, mas com direção única que é servir ao próximo”, destacou Vaneuza.

O neto de Lourete, Gustavo Tacla, também vice-presidente da ACP, fez um emocionado relato sobre a trajetória de sua avó, destacando as passagens familiares e exaltando a preocupação que ela tinha em manter a união da família. Os três filhos de Lourete, Aníbal, Morvan e Ricardo, receberam a homenagem em nome dela.

Fonte: ACP

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel