1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARANÁ

ACP faz a entrega do Troféu Mulher Simplesmente Mulher

25ª edição do prêmio congratulou 5 mulheres, entre elas, a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa

12 de março de 2020 - 09:33

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Paraná fez a entrega do da 25ª edição do troféu “Mulher Simplesmente Mulher”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade de entrega das premiações aconteceu no último dia 10/03, na sede da ACP. Receberam as premiações a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária da Secretaria de Justiça, Trabalho e Família; a empresária e coordenadora da ONG Brasil Frestas em Curitiba, Tânia Ribas; a empresária do ramo de confecções Emília Simões Kovalski; a médica Vaneuza Araújo Moreira Funke, responsável pelo setor de transplante de medula óssea para adultos do Hospital de Clínicas de Curitiba e a filantropa Lourete Fayad Tacla (in memorian).

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, fez a abertura da solenidade, saudando as homenageadas e destacando a força da mulher para o sucesso do comércio. “O varejo fica melhor com a presença feminina”, comentou o presidente.

A coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e vice-presidente da ACP, Albanir Fracaro, fez a saudação das cinco homenageadas lembrando a atuação de cada uma. Luciana Saito Massa, que atua como voluntária na coordenação de programas de voluntariado da Secretária de Justiça, Trabalho e Família; a empresária Tânia Ribas, que após atuar por muitos anos na área financeira de diversas empresas, partiu para o trabalho voluntário na ONG Brasil Sem Frestas, que instala embalagens de caixas de leite para proteger moradias extremamente carentes das mudanças climática e do acesso de insetos e outros animais e que basicamente conta com trabalho voluntário; da empresária Emília Simões Kovalski, membro atuante do Conselho da Mulher Empresária da ACP, que é exemplo de mulher empreendedora e batalhadora; da médica Vaneuza Araújo Moreira Funke, cearense que veio fazer residência médica em Curitiba e hoje coordena o setor de transplante de medula óssea para adultos do Hospital de Clínicas de Curitiba e uma das maiores filantropas da sociedade curitibana, Lourete Fayad Tacla, falecida em dezembro último, que atuou em várias causas de auxílio ao próximo e foi uma das incentivadora na criação do Conselho da Mulher Empreendedora, hoje Conselho da Mulher Empresária da ACP, em 1983.

Os artistas Sirlei Machado e Rui Valez declamaram o poema A Lua Que Menstrua, de Elisa Lucinda.

Fazendo algo por quem necessita

A primeira-dama Luciane Saito Massa fez uso da palavra e agradeceu a homenagem recebida da ACP. “É uma honra e uma felicidade estar ao lado destas mulheres maravilhosas. Vivo um momento especial em minha vida, mesmo sabendo que é apenas uma fase e fico feliz por estar fazendo algo por quem necessita”, disse Luciana.

A médica Vaneuza Funke falou em nome das homenageadas. “São mulheres com excelentes serviços prestados à sociedade, mesmo em situações bem distintas. Tivemos caminhos distintos, mas com direção única que é servir ao próximo”, destacou Vaneuza.

O neto de Lourete, Gustavo Tacla, também vice-presidente da ACP, fez um emocionado relato sobre a trajetória de sua avó, destacando as passagens familiares e exaltando a preocupação que ela tinha em manter a união da família. Os três filhos de Lourete, Aníbal, Morvan e Ricardo, receberam a homenagem em nome dela.

Fonte: ACP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311