O Presidente

 

presidente_george

George Teixeira Pinheiro (AC)
O empresário acreano e ex-diretor financeiro da CACB, é membro fundador de diversas entidades empresariais e atuante tanto na representação da livre iniciativa como empreendedor. Com longa carreira e vasta experiência, assumiu várias funções na diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (ACISA), entidade que presidiu por três mandatos. Também ocupou o posto de presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre). O novo presidente participa ativamente da CACB desde a década de 70.Participou da fundação da Federação do Comércio do Estado do Acre, da qual foi eleito vice-presidente na primeira diretoria. É membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Acre (ABIH-AC), da qual foi representante durante 25 anos junto à ABIH Nacional.

Reconhecido também internacionalmente, é, desde 2002, Cônsul Honorário do Peru, nos estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso. Foi governador do Rotary International, no Distrito 4720 – o maior do mundo – entre 2001 e 2002. Em 1974, foi membro fundador da Loja Maçônica Manoel Marinho Monte número 8, além de ativo participante, da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre, tendo participado de todos os cargos diretivos, inclusive do Tribunal Maçônico e Grande Secretario de Relações Exteriores.

Em 1992, Pinheiro presidiu a Companhia de Eletricidade do Estado do Acre (Eletroacre). Entre 1992 e 1994 foi secretário de Fazenda do estado, além de presidir o Conselho Deliberativo do Banco do Estado do Acre.

Em 2009 e 2010, liderou a Missão Empresarial Acre-China, que levou empresários e autoridades de seu Estado à Canton Fair, em Guangzhou, na China e à Zona de Processamento de Exportações – ZPE de Zhuhai, no mesmo país. O presidente também é membro e fundador do Conselho Deliberativo do Sebrae/AC.

Participou de diversas missões empresariais e governamentais e feiras de negócios nos mais diversos países do mundo, em encontros de entidades representativas de comércio e serviços do mundo, como a ICC (International Chamber of Commerce) e a AICO (Asociación Iberoamericana de Cámaras de Comercio).

…A chama empreendedora é a saída. Tenho certeza. Basta constatar que, decorrente do desemprego, muitos brasileiros investem, suas indenizações, na criação de um negócio próprio. Os números são reveladores e trazem um certo ânimo porque mostram que o impulso de vencer e de sonhar estão intactos em todos nós…

Artigos do Presidente