Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE)

Há mais de 20 anos a CACB vem se empenhando na disseminação dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs), objetivando a mudança de cultura do tratamento e das relações de conflitos empresariais. Diante disso, criou em 19 de agosto de 1996, a Corte Brasileira de Arbitragem Comercial (CBAC), hoje denominada Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil. É o órgão operacional da CACB que tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável. Os MESCs são procedimentos que visam à busca da melhor solução de conflitos de maneira rápida, sigilosa e segura, na qual as partes se envolvem na construção da decisão.

A CBMAE trabalha com a conciliação, mediação e arbitragem. Atua em duas frentes de prestação de serviço, a abertura e suporte de câmaras de mediação e arbitragem e de Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) e no desenvolvimento de produtos e serviços que auxiliam na informação e capacitação de empresas e do público em geral. Atua, também, junto aos poderes públicos e organismos nacionais e internacionais na proposição de medidas que tenham por escopo o incentivo à disseminação dos MESCs.

Acessar Site da CBMAE